• Meu namorado quer se mudar para outro estado.  O que fazemos?
  • Meu namorado quer se mudar para outro estado.


    O que fazemos?


    Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

    A dúvida desta semana é de uma leitora que não sabe o que fazer com seu relacionamento. Ela namora, mas ele pretende se mudar em breve. O que fazer? Seguir o moço? Terminar tudo e partir para outra? Ajude-a a tomar esta decisão em sua vida!

    “Nunca achei que passaria por um problema desses, pois nunca havia criado um grande apego por alguém com quem tivesse me relacionado. Porém, desde que eu conheci meu atual namorado, há alguns meses, foi diferente. Nosso relacionamento é quase perfeito, somos grandes amigos e amantes, dividimos tudo, gostamos dos mesmos programas e muito dificilmente nos desentendemos. Embora ainda esteja cedo pra falar nisso, é alguém com quem eu acredito que até um casamento daria certo (logo eu, que desde criança dizia que nunca iria casar).

    A questão é que faz algum tempo que ele vem falando sobre pedir transferência na faculdade e se mudar para um estado vizinho ao meu, no fim do ano, porque a qualidade de vida lá é realmente melhor. Só que pra mim é muito doloroso ouvi-lo dizer isso; não consigo imaginar nosso relacionamento à distância (são quase 500km). A ideia de vê-lo só algumas vezes por ano e com tempo contado me faz muito mal. Choro só de pensar nisso. O pior é que ele tem dividido os planos e os problemas dessa escolha comigo, e eu fico dividida entre ajudá-lo, porque quero que seja feliz, e pedir pra que fique, o que sei que seria egoísta da minha parte.Por favor, me ajudem, não sei mais onde buscar consolo por saber que o relacionamento com o cara que mais gostei na vida tem praticamente uma data pra terminar.”

    Tem alguma ideia? Já passou por uma situação parecida? Responda nos comentários! A solução mais curtida está abaixo!

    Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.br. Explique brevemente seu problema. Seu e-mail pode ser anônimo, e a gente te avisa quando sua pergunta for ao ar!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "