Essa é a última missão do nosso Plano de Ação. Mas não se engane em pensar que chegou ao fim do seu processo de aprendizado e reflexão sobre essa área importante da vida. Esse é, na verdade, o começo.
A sua missão de hoje vai ser a seguinte: separe um momento do seu dia em que possa ficar sozinha, em silêncio, com uma vela ou um incenso aceso se quiser, ouvindo um som que te deixe serena – volte em todas as missões e escreva o que aprendeu com cada uma. Mesmo se acha que não conseguiu completar algumas delas com sucesso, tenho certeza que algo ficou. Porque o processo foi rápido é é importante voltarmos e recapitularmos. É igual nos tempos de escola – só ouvir o professor falar não adianta – na hora da prova é sempre preciso voltar na matéria e digerir aquilo mais um pouco.
Desde o começo, nossa intenção nunca foi revolucionar a vida de ninguém ou dar fórmulas prontas de sucesso – isso, infelizmente, não exsite. Mas o que queríamos mostrar mesmo é que é possível enxergar as coisas por um ponto de vista diferente, que nem tudo precisa ser da forma que sempre acreditamos que deveria ser. Pensar e refletir é um dos processos mais dolorosos da vida. Dói. Dói descobrir que temos muitas falhas e fraquezas; dói descobrir que a maioria do sofrimento que passamos na vida foi por nossa causa. E como pensar é um exercício tão complexo, poucos o fazem – preferem ser levados com o vento, pra qualquer caminho que o vento os quiser levar. A partir de agora, a escolha é sua.
ps: Gostaríamos muito de saber como foi esse processo pra vocês. Se se sentir confortável, deixe nos comentários, ou então nos mande um email particular (oisemvergonha@gmail.com).
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.
Se perdeu as últimas missões, clique aqui e corra atrás do prejuízo:
Introdução// Primeira missão// Segunda missão// Terceira missão // Quarta missão //Quinta missão // Sexta missão // Sétima missão // Oitava missão// Nona missão