Os relacionamentos adquiriram uma nova cara na era das Redes Sociais. Hoje em dia, assim como é muito mais fácil encontrar alguém legal pela internet e começar um relacionamento (já que é possível trackear seus gostos, fotos e interesses), as redes sociais também têm trazido transtornos e discórdia na vida de muitos casais. Pra conversar sobre esse assunto presente na vida de todo mundo – inclusive na nossa, já que nosso relacionamento começou pela internet – o Youpix Festival vai dar espaço pra uma verdadeira Terapia de Casais 2.0 e, é claro, estaremos lá também para darmos pitacos e discutir sobre essa nova forma de se relacionar:
Dia 19/ago – 16h15 – 17h00 > TERAPIA DE CASAIS 2.0 (fun)
É fato que, hoje em dia, os relacionamentos ficaram muito mais explícitos (quase colaborativos). É normal terminar o namoro apenas alterando o status no Facebook (pra todo mundo ver e comentar) e, consequentemente, também é normal chorar o fim do relacionamento abertamente no mural (que dó, que dó). Em outros casos, vemos casais que fazem uma espécie de “sexo virtual explícito” em suas timelines, tipo o Morróida e a Carol @TchulimTchulim, que estão constantemente falando de suas transas no Twitter e já chegaram a emplacar uma hashtag bizarra… #tchulimliberaoanel. Clara Averbuck (escritora, redatora de humor do R7 e apresentadora do Ex-Tricô) e Lele Siedschlag (editora de Humor do portal R7, apresentadora do Ex-Tricô e autora do Te Dou um Dado) vão comandar essa verdadeira sessão de terapia de casais (e ex casais) em que participam: Morróida e TchulimTchulim (do caso supracitado), Enrique Jimenez (publicitário que já flertou algumas vezes pela rede e foi abandonado pelo Facebook), May Siqueira (estudante que descobriu que tava solteira via Orkut) e, o Casal Sem Vergonha mais sem vergonha da web, Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas. Antes da terapia, as empresas de pesquisa MultiFocus/NetQuest irão apresentar o resultado de um estudo inédito sobre o tema.
E aí, vai perder? Além dessa, o Youpix Festival estará recheado de diversas outras palestras e atividades sobre tudo que envolve cultura de internet.
E o melhor – é de graça, mas você precisa fazer sua inscrição! Para se inscrever e saber todos os detalhes sobre o evento, clique aqui.