• Principais Erros Ao Iniciar Um Namoro – Parte I
  • Principais Erros Ao Iniciar Um Namoro – Parte I


    Sim, namorar é uma coisa boa demais. Ter sempre uma boa companhia pra fazer qualquer coisa, fazer sexo de qualidade com a frequência que quiser, viver a constante sensação de estar apaixonado. No entanto, muita gente se emploga e arruma qualquer pessoa pra chamar de sua – tudo para evitar a tão temida solidão. Esquecendo a valiosa regra do “antes só do que mal acompanhado“, muita gente se joga de cabeça em um relacionamento sem nem saber o que está buscando – e, principalmente, se a outra pessoa pode te oferecer aquilo que você procura. Pra evitar que você caia nas armadilhas dos relacionamentos, listamos aqui os principais erros que você pode cometer ao começar um namoro.

     

    – Não Saber o Que Quer

    Na vida amorosa existem duas opções: ou você escolhe ou é escolhido. Nem precisamos dizer que escolher é muito mais vantajoso. O problema é que se você não sabe o que quer, dificilmente vai poder escolher. É como chegar em uma loja de roupas, ouvir da atendente “O que você está procurando?” e responder “Na verdade, não faço ideia.” Nesse caso, a vendedora vai te mostrar as opções que ela tem e você vai acabar levando algo mesmo sem ser aquilo que você queria de verdade. Antes de sair à caça, gaste beneficamente 15 minutos do seu precioso tempo para responder essa pergunta: “Que tipo de pessoa eu quero do meu lado?” Esses 15 minutos de reflexão podem economizar meses ou até anos de muita dor de cabeça no futuro.

    – Usar Máscaras

    Máscara é uma coisa linda – pra ser usada no Carnaval. Um dos piores erros que as pessoas cometem é fingir que são algo que elas não são. Ou seja – “conheci aquele cara que eu tenho certeza que é o homem da minha vida. Mas já percebi que ele gosta de um monte de coisas que não tem nada a ver comigo. Ele gosta de viajar, eu sou totalmente caseira. Ele acredita em um relacionamento mais aberto, eu sou totalmente presa às antigas tradições. Ele gosta adora ir em bares de Rock, eu prefiro forró. Mas tudo bem, né? Nada que não possa ser fingido. Depois que eu agarrar ele de jeito, esses detalhes não vão ter a menor importância.” E aí já dá pra saber: vai dar merda. Fingir ser alguém que você não é só pra conquistar o outro é jogo baixo, é desleal. Além disso, mentir só vai adiar o término e as desafinidades. Essa vida é curta demais, frágil demais. Não da pra perder tempo enganando nem sendo enganado. E acredite – as máscaras, cedo ou tarde, caem.

    – Não Fazer Acordos

    Seu relacionamento não precisa ser do jeito que todo mundo acha que tem que ser. Não existe padrão para relacionamentos (falamos disso nesse vídeo aqui). Por isso, é essencial que acordos sejam feitos antes de se oficializar um namoro, para depois ninguém reclamar que não foi avisado. É como uma reunião de pauta ou um brainstorm pra chegar em no briefing do relacionamento. Fale do que gosta, de como gosta, do que acredita, do que espera do outro. Ouça também. Alinhe as vontades. Se as vontades forem muito divergentes, você já sabe que tem algo aí e que talvez seja melhor nem começar.

    – Aceitar o Ciúme do Outro Como Sendo Algo Normal

    Ciúme não é o perfume dos relacionamentos. Muito menos, tem a ver com amor. Ciúme é criação absoluta do ego – é o ego sinalizando que não quer perder, que não admite que o outro possa ser feliz sem você. A gente defende que ciúme pode sim ser totalmente controlado, já que ele só existe quando não se confia no outro. E se você escolheu uma pessoa entre milhares de opções e não confia nela, é um caso lamentável. Além disso, nada que você faça pode evitar que o outro te traia caso ele queira. Então use a energia que você gastaria com neutras, cuidando pra que o relacionamento seja feliz, todos os dias. E olha que isso demanda muito tempo e energia. E se o outro vier com a história de “eu sou ciumento mesmo, faz parte da minha personalidade“, não engula essa resposta. Alguém que enxerga os fatos diante de si e que ainda sim insiste em alimentar um sentimento doentio como ciúme, tem provavelmente problemas com o ego. Fique esperto.

    Dividimos os temas em partes para que você possa ler com atenção e realmente pensar sobre os tópicos. Se você tem sugestões de outros erros que as pessoas cometem ao iniciar relacionamentos, deixe nos comentários. Sua opinião vai nos ajudar a completar essa série.

     

    Para fins de direito autoral, declaro que as imagens utilizadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.

    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "