• Mais Efeito Nas Frases De Efeito
  • Mais Efeito Nas Frases De Efeito


    por Márcio Rodrigues

    Sabe, eu penso que esse danado de amor é uma loucura. O amor, com todas as suas maravilhas, benefícios e privilégios é sim muito importante, mas não é o único sentimento pra essa nossa vida cheia de possibilidades, como pensam algumas pessoas. Vejo muita gente com uma postura que escancara a necessidade de ter um amor pra poder viver os dias como nunca antes, como se estivessem na  UTI do Amor. Por um lado, não tiro a razão e nem reduzo a importância desse sentimento – acontece que não é a única saída pra vida ter algum sentido. Nessa UTI existem outros remédios que curam.

    Acima do status de relacionamento e da aliança nas mãos, tem que prevalever o  “Hoje eu me amo sobretudo!”. Quando a gente se blinda das “depressões de casais alheios”, quando um casal andando de mão dada na rua não te causa mais tanto efeito negativo porque você está feliz consigo mesmo, é quando a gente vê beleza nas pessoas e não inveja por não estar vivendo o mesmo que aquele casal. A ansiedade de ter um coração aquecido por outra pessoa não é atalho pra felicidade. Não penso também que exista uma fórmula do tipo: “Faça isso ou aquilo que tudo vai se revolver e jajá pinta alguém legal na tua vida!”, o mesmo remédio tem reações diferentes em todas as pessoas, mas eu sou fã de quem olha pro espelho e diz: “Nossa, hoje estou demais!”. É o que eu chamo de “auto-suficiência”, ninguém é tão o bastante pra nós quanto nós mesmos.

    Ah, o amor. Tipo aqueles das novelas ou filmes americanos, ou pode ser também aquele do seu amigo que acabou de começar a namorar, ou daquele casal que feliz escolhendo o filme na porta do cinema, é tão bonito né? É sim! Amanhã vai ser você lá no lugar deles, mas não tenta prever quando isso vai acontecer, nem muito menos abdique de todos os outros prazeres da vida a espera de algo que você nem sabe quando vai chegar. Viver é muito mais e você é muito mais. Mais risadas e abraços com quem te faz bem, menos leituras de horóscopo.

    Já parou pra reparar no seu guarda-roupas? Será que ele não precisa de uma revisão geral? Roupas, sapatos, tênis, acessórios, sei lá, tudo novo! Tudo pra você, por você! O mundo está girando com as suas mil surpresas, aquela pessoa perfeita pra você pode estar na padaria do teu bairro, pode ser um amigo de faculdade, de tralbaho, ou até mesmo um conhecido do Ônibus Nosso De Cada Dia, mas você já se perguntou se está pronto pra ser feliz? É importante que a gente esteja a altura da felicidade que tanto buscamos.

    O amor existe, é real, sincero, intenso e está ao alcance de todos nós. Enquanto ela não chega pra você em forma de alguém especial pra brincar do “desliga você…” no telefone, dê um pouco de atenção, por exemplo, pra aquele tal de “carinho”, sabe? O amor vai além do s2 na SMS. Pensa um pouco na tua vida: Você tem amigos e uma família que te ama, direciona isso pra si mesmo, some a tua vontade de ser feliz, que hora chega, a hora sempre chega.

    Tranca a porta dessa UTI Do Amor, compra uma roupa que se sinta bem, ligue para os amigos e aproveite o hoje como se não houvesse o amanhã. Você tem a chance de tornar seu hoje ser inesquecível.

     


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "