Fico imaginando como a vida era difícil na época dos nossos pais. Você conhecia alguém e não tinha formas de pesquisar um pouco mais da vida da pessoa, para ver se a boa impressão adquirida no primeiro encontro, perduraria ou não. Hoje em dia, as redes sociais facilitaram imensamente nossas vidas, tanto para conhecer alguém novo, como para dar aquela checada básica nas informações de um pretendente.
E como hoje em dia todo mundo é um pouco stalker, montamos aqui um guia da etiqueta virtual, baseado em uma pesquisa que fizemos com os leitores e leitoras, perguntando no que eles mais reparam, o que mais gostam de ver, e o que mais queima o filme nas mais diversas redes sociais no mundo wébico. Fica a dica. (ps: Os itens não estão em ordem de importância)
O que as pessoas mais reparam nas redes sociais dos pretendentes?
1. No estilo das fotos
As fotos estão no primeiro lugar do rank das coisas em que as pessoas reparam nas redes. Fotos que mais queimam o filme são aquelas famosas em frente ao espelho ou aquelas com cenário tosco no fundo, tipo toalhas no varal ou a pia da cozinha. Muitas fotos de balada, principalmente aquelas onde o sujeito faz questão de mostrar que está bebendo horrores, também fazem fazem o nível de interesse cair bruscamente. Fotos em trajes de banho (a não ser que a pessoa seja A gostosa) também não são bacanas, assim como as fotos no mode “piriguete”.
2. Se ela assassina a gramática
Os estupradores da gramática também causam péssima impressão. Uma frase do tipo “Nossa, TÔ ATRAZADO” faz com que a maioria das pessoas automaticamente fechem o seu perfil e não queiram voltar nunca mais. Gente que fala “Nuss, ki kalor!”, também entram na lista dos forever alone.
3. No círculo de amigos
A pesquisa demonstrou que o círculo de amigos também é um fator que influencia bastante na análise do perfil. Pessoas primeiro reparam se têm amigos em comum (se o amigo em comum for uma pessoa que ela odeia, menos um ponto para você) e qual o “estilo” dos amigos mais próximos, o que fazem etc. Ou seja, se se tratar de um stalker profissional, a análise de perfil acaba sobrando até para os amigos, o que significa que se seu melhor amigo colocou aquela foto dele de sunga branca na praia, virando uma 51, melhor dar um toque pra ele.
4. No status do relacionamento
Mudança no status do relacionamento no Facebook é uma das ações que mais gera comentários e likes, dependendo do caso. Tem gente que prefere não expor a vida sentimental para todo mundo e, mesmo sendo compromissado, não menciona o tatus do seu relacionamento no seu perfil. Essa também costuma ser uma forma de não espantar possíveis pretendentes para um plano B ou para aquela pulada de cerca.
5. Se ele fala de tudo o que fez no dia
Fonte
“Bom dia.” “Indo para a facul.” “Trâaaaaaaaaaaaaaaansito.” “Hmmm, cafezinho no Starbucks, delícia.” “Aff, comi muito hoje.” “Saindo do trampo, finalmente.” “Chegando em casa depois de um dia cheio.” “People, fui, to indo dormir que amanhã o dia é pesado.” Se você acha que sua vida é tão interessante a ponto de postar um roteiro diário das suas atividades, você provavelmente é odiado pelos seus seguidores ou amigos. Isso é se ainda sobrou alguém com sangue de barata para aguentar seu boletim diário de coisas inúteis.
6. Nas notícias que ela compartilha
Gente que só compartilha bobeira, frases clichês, status de jogos e coisas do tipo, além de poluir a timeline dos amigos, afasta possíveis pretendentes. Há pessoas que, numa necessidade de parecer interessante e informado, compartilha qualquer besteira, o que acaba tendo efeito contrário.
7. Na foto do perfil
Pessoas que usam imagens de desenhos animados ou que simplesmente não colocam foto nenhuma no avatar.
8. Se ele curte o o próprio status
Pessoas que são caridosas com elas mesmos nas redes sociais irritam. Ela posta algo que ninguém curtiu e dá um like de honra só para não ficar feio.
9. Se ele faz parte do time das pessoas hashtag
Pessoas que não sabem o limite das coisas e passaram a se comunicar mais por hashtags do que com expressões de gente normal. “Tô cansada hoje. #cadêfimdesemana?” “Fim de dia delicioso com as amigas queridas! #amominhasamigas #friendsforever #suaslindas” “Nossa, não consigo passar de fase no Angry Birds #frustraçãomodeon” Quem aguenta? #prontofalei
10. Se a pessoa é poser
Gente que não se aguenta de tanto egocentrismo e posta fotos suas o tempo todo. O pior é que não há nada de diferente ou interessante na foto – é a apenas a pessoa mesmo, querendo confetes e se achando linda.
11. Se a pessoa posta coisas extremistas
Machistas, religiosos fervorosos e pessoas que querem ter razão se utilizando de argumentos sem sentido, também fazem parte do grupo dos odiados nas redes sociais. Principalmente se eles escrevem os comentários em caixa alta. ESSE BANDO DE HUMORISTA SEM NOÇÃO TEM QUE SER PRESO MESMO. ISSO É FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO!!!
E você? Se irrita com mais coisas além dessas nas redes sociais? Deixe-as nos comentários!