• Sou homem, mas gosto de usar calcinha e salto.  Posso ter algum distúrbio?
  • Sou homem, mas gosto de usar calcinha e salto.


    Posso ter algum distúrbio?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande suaperguntaparaoisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira Dúvidas.

    Sou homem, mas gosto de usar calcinha e salto alto quando estou sozinho em casa. Posso ter algum distúrbio?

    Leitor Anônimo

     

    Querido leitor,

    Esse desejo de se utilizar de vestimentas do sexo oposto, é chamado de crossdressing, que numa tradução literal significa “vestir-se ao contrário”. Os crossdressers possuem, algumas vezes desde a infância, um desejo de usar roupas do sexo oposto mas, não necessariamente, possuem atração sexual por pessoas do mesmo sexo – ou seja, não tem a ver com orientação sexual. Por não haver muitos estudos específicos que expliquem as origens desse fetiche, muitas vezes seus adeptos acabam sendo vistos como pessoas com distúrbios ou com questões psicológicas que precisam de tratamento . No entanto, os crossdressers afirmam que se sentem muito bem com prática e muito mais felizes do que quando reprimiam suas vontades. O crossdresser mais famoso do Brasil que assumiu a identidade feminina, é o cartunista Laerte. Trouxemos uma entrevista dele no Jô na qual ele conta quando começou a se vestir como mulher, e também uma no De frente com Gabi:

     


    Acreditamos que fetiches devem ser respeitados, desde que não prejudiquem ninguém. Se você se sente bem usando calcinha e salto alto em casa, ótimo. Só cabe a você decidir se sua vontade se satisfaz aí, ou se você tem vontade de realmente assumir um papel feminino, o que te traria novas questões com as quais você teria que aprender a lidar no âmbito social.

    Você também não contou se sente esse fetiche na hora do sexo – caso afirmativo, você vai precisar encontrar alguém que tenha uma cabeça aberta e que tope entrar na brincadeira em nome do seu prazer. É difícil, mas não é impossível.

    Na internet há uma série de sites onde pessoas com esse fetiche se encontram para trocar ideias sobre o assunto – como o Brazilian Crossdresser Club. Dê uma pesquisada, pode ser bem interessante pra você. O importante é ter sempre em mente que precisa ir em busca da sua felicidade – a vida é muito curta pra perder tempo com arrependimentos.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "