Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.
Casal,
Eu nunca consigo gozar mas mesmo assim sinto prazer. Meu namorado fica inconformado pois ele diz que pra ele sexo sem gozar não pode ser bom. O que vocês acham disso?
Leitora Anônima
Querida leitora,
O homem moderno é muito preocupado com essa questão e isso acontece pela (justa) cobrança feminina. Mulheres conquistaram o direito de sentir tanto prazer quanto o homem, em vez de deitar na cama e deixar o homem se divertir da forma que bem entender.
A maioria dos homens tem facilidade pra gozar. Inclusive, muitos deles relatam que passam uma boa parte do sexo se controlando pra não gozar rápido (aí vale qualquer estratégia: pensar na vó de biquíni, no ralo da pia, numa fratura exposta, etc.), porque a maioria dos homens não tem a dádiva feminina de poder gozar quantas vezes quiserem. Eles geralmente precisam de um intervalo ou descanso. Ou seja, o homem quase sempre goza. Mulheres nem sempre (sem contar nas vezes em que a mulher não deixa claro se gozou ou não e o cara fica lá tentando adivinhar).
Portanto, pra eles o orgasmo é a conclusão de um sexo que foi muito gostoso, é o gran finale de toda a delícia que rolou até então. Por isso é tão difícil pra eles entender como uma mulher pode ter prazer mesmo sem ter chegado no orgasmo. Mas a gente sabe que tem muita mulher que se satisfaz mesmo sem conseguir chegar lá. No entanto, acaba sendo um desperdício que mulheres não usufruam dessa dádiva de poder ter quantos orgasmos elas quiserem no sexo, geralmente sem precisar parar pra dar uma descansada. Homens adorariam ter esse poder.
Depois de falar tudo isso, a nossa opinião é a seguinte: sim, dá pra ter prazer sem gozar. É como comer um almoço gostoso, mas sem a sobremesa pra fechar. Por isso a mulher precisa buscar se conhecer melhor pra descobrir o que está acontecendo que a tem impedido de conseguir gozar. Pode ser simplesmente falta de conhecimento do próprio corpo ou até mesmo alguma questão médica. A vida é curta demais pra desperdiçar orgasmos.
A gente inclusive tem um vídeo sobre o assunto no qual falamos da importância do orgasmo:
Agora é com você! Boa sorte!