• Tenho um Filho e Sofro Preconceito dos Homens.  O Que Fazer?
  • Tenho um Filho e Sofro Preconceito dos Homens.


    O Que Fazer?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Sou solteira e tenho um filho de 3 anos. Acontece que depois que meu filho nasceu, percebi uma dificuldade tremenda em manter relacionamentos com homens. Alguns casos até começam mais depois dos primeiros obstáculos (como, por exemplo, não podermos ir numa festa e termos que ficar em casa vendo filme porque não tinha com quem deixar meu filho) os homens vão sumindo de fininho, até desaparecem por completo. O que acho mais difícil de entender é que nenhum deles foi sincero comigo quanto a não querer uma mulher com filhos – eles apenas somem sem dar satisfação. Como solucionar isso? 

    Janaína, Natal – RN

    Querida Janaína,

    Quando escolhemos alguém para começar um relacionamento, automaticamente fazemos um mapa mental de coisas que queremos ou não queremos em uma pessoa (ou pelo menos deveríamos). Muita gente não se importa de ter um relacionamento informal com uma pessoa com filhos mas, quando pensam que se virar algo sério terão que assumir várias responsabilidades, elas preferem não se comprometer. Isso é um direito individual de cada um e não há nada que você possa fazer até porque é melhor que as pessoas que não tenham perfil se afastem antes de acontecer um envolvimento mais profundo, do que se elas permanecessem e se revelassem uma péssima companhia para alguém que tem um filho.

    Agora, não é todo mundo que se incomoda em namorar alguém e automaticamente assumir uma certa responsabilidade por uma criança. Muita gente, inclusive, adora crianças e acharia até divertido ter uma companhia extra nos programas de casal. Daí vai de você procurar essas pessoas e não perder tempo com quem claramente não quer nem passar perto de filhos. Exponha sua situação desde o começo para os caras com quem sair, assim você já elimina uma parte dos pretendentes que não se encaixam no perfil que você procura. Quando encontrar alguém, se certifique de conseguir equilibrar bastante programas que envolvam o seu filho com outros que sejam somente de vocês dois afinal, sem esses momentos, nenhum relacionamento consegue durar muito tempo.

    Boa sorte!

    imagem via


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "