Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.
Olá Casal,
Tenho certa dificuldade em saber o modo correto de me portar quando outro homem dá em cima da minha namorada. Devo ficar quieto e deixar ela resolver o assunto, tentar conversar, brincar com a situação ou o quê? Qual seria o melhor modo de sair dessa sem grandes constrangimentos?
Leitor Anônimo
Querido leitor anônimo,
Tem mulher que adora ver o namorado se impondo, arrumando briga, indo tirar satisfação nessas horas. No nosso ponto de vista, isso é coisa de mulher egocêntrica, que adora perceber que ela é o centro do mundo em alguma situação , ou de mulher insegura que não sabe se impor. O fato é que toda mulher cresceu com treinamento pra se esquivar das cantadas indesejáveis. Por causa da nossa cultura, ultrapassada, porém ainda dominante, de que o cara deve chegar e a mulher deve dar o fora, a mulherada sabe muito bem como dispensar alguém que está dando em cima dela, se isso for sua vontade.
Por isso, nosso conselho é o seguinte, observe de longe: se o cara se aproximar dela com educação, porque realmente não poderia imaginar que ela estivesse acompanhada, deixe coma garota. É papel dela retribuir a educação e dizer para ele que agradece o elogio ou qualquer coisa, mas que naquele momento já está comprometida com outra pessoa. Agora, se o sujeito for um daqueles caras malas, insistentes pra caramba, que já chegam pegando na cintura, passando a mão no cabelo e sussurrando no ouvido mesmo percebendo que ela não está gostando nem um pouco do approach, então talvez a melhor atitude seja se aproximar (sempre com educação, baixar o nível não dá) e dar aquela forcinha pro cara perceber que ele está sendo extremamente inconveniente. Chegue perto, pergunte a ela se está tudo bem. Nesse ponto, qualquer pessoa com o mínimo de simancol perceberia que estava fazendo burrada e sairia dali pedindo desculpas. Agora, se o cara ainda assim não se tocar, vale sim um abraço protetor nela, um beijinho, um aperto de mão – sinais claros de que a melhor coisa que ele pode fazer naquela hora é vazar dali.
O essencial é não permitir que a situação se desdobre em brigas, discussões e, muito menos, porrada. Isso é totalmente desnecessário e desagradável. Acaba com a sua noite, com a noite dela, incomoda as pessoas que sairam de casa pra se divertir e que não estão nem um pouco a fim de assistir uma luta digna de UFC ali, ao vivo. Briga é coisa de gente que não sabe se expressar com palavras e precisa ir pra ignorância. Aliás, é irônico, mas os caras mais brigões e encrenqueiros costumam ser os mais inseguros. Então, se você tentou mostrar que estava ali com educação e mesmo assim o cara não se tocou, fale com um segurança do local, explique o que está acontecendo, deixe que ele resolva o caso e continuem a balada de vocês. É a melhor forma de evitar constrangimentos.
Boa sorte!