Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.
Casal,
Depois que fui morar com meu namorado transamos somente umas 2 vezes por semana. O sexo sempre é ótimo, mas me preocupo com a frequência, porque quando namorávamos transávamos muito mais do que isso. É normal?
Leitora Anônima
Querida leitora,
Quando se ama, não tem nada mais gostoso do que dividir o xampu, o travesseiro, o último pedaço do bolo de chocolate. No entanto, morar junto traz – junto com essas delícias – grandes desafios. Porque é muito mais fácil manter o amor, a paz e a harmonia quando um casal se vê somente de fim de semana, por exemplo, já que nesse caso divide-se, em sua maioria, bons momentos. Agora, quando você decide que quer dormir e acordar todos os dias com alguém, é preciso estar pronta pra encarar os desafios que esse passo exige. É como fase avançada de um jogo – é preciso dedicação pra vencê-la.
Um dos maiores desafios que casais que moram junto relatam ter é justamente o mesmo que o seu. O sexo que antes era novidade, passa a ser coisa rotineira. O outro está lá sempre disponível do seu lado. Vocês podem transar a hora que quiserem e isso acaba fazendo com que a oferta demais acabe desvalorizando o “produto” se vocês não tomarem cuidado. Por isso, exige-se muito mais dedicação e determinação pra manter aquele sexo gostoso do início e não deixar que essa parte tão boa da vida se torne algo mecânico e menos interessante do que a novela das 8. A preguiça é uma das grandes vilãs – se você não luta contra ela hoje, amanhã ela volta com mais força e quando você se der conta, já perdeu a motivação de transar. A falta de criatividade também – ninguém está falando que o sexo precisa ser de um jeito a cada dia, mas pequenos detalhes precisam ser inseridos no cronograma pra dar aquela aumentada na chama.
Agora, a questão da frequência é totalmente relativa. Tem casais que transam uma vez por semana e estão totalmente felizes assim. Outros transam 7 dias por semana e se pularem algum dia, já sentem falta. O importante é descobrir qual frequência faz vocês felizes e tomar cuidado para não deixar o tédio dominar a relação.
Boa sorte!