Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.
Casal,
Me apaixonei pela pessoa errada, beeem errada, meu melhor amigo. Não sei como isso foi acontecer mas aconteceu. Nãoo sou gay, sempre tive relacionamentos com garotas, estou muito confuso com tudo isso. Para piorar ele é casado e hetero convicto. Penso muito em contar tudo para ele,mas tenho medo de como ele vai reagir, por outro lado nao consigo mais viver com tudo isso entalado na garganta. O que eu faço?
Leitor Anônimo
Querido leitor,
Se apaixonar por alguém do mesmo sexo costuma acontecer com as pessoas com uma frequência maior do que elas gostariam de admitir. Um pesquisador chamado Alfred Kinsey, o grande responsável pela primeira pesquisa profunda sobre a sexualidade dos americanos, afirmava que o conceito de homossexual ou heterossexual, são extremos raros. A grande maioria das pessoas se encontra num meio termo. Ele organizou a orientação sexual das pessoas numa escala, que ficou conhecida como escala Kinsey:
Ou seja, quem se diz heterossexual ou homossexual, segundo Kinsey, é uma grande exceção na sociedade. A grande maioria das pessoas tem atração por pessoas do mesmo sexo em algum nível – esse fatos geralmente passa despercebido porque, no primeiro sinal dessa atração, muita gente trata de escondê-la e guardá-la a sete chaves – “vai que eu viro gay.” No seu caso, é válido observar se essa atração se estenderá para outras pessoas ou se foi algo realmente pontual, como nos contou.
Bom, agora o grande problema que parece existir na sua história é o fato de você ter se apaixonado por alguém que é casado. Tem gente que diz que a gente não escolhe por quem nos apaixonamos, mas acreditamos que isso é mito. Todo ser em sã consciência sabe reconhecer que uma paixão está dando os primeiros sinais de existência e, a partir daí, a escolha de continuar alimentando-a é absolutamente nossa.
Na nossa opinião, parece mais sensato não dizer nada – não por ele ser homem, mas sim por ser casado – e não arriscar perder uma amizade por causa de um climão que pode se instaurar. No mundo, é muito mais fácil encontrar pessoas com quem ter uma relação amorosa do que amigos de fato. Na dúvida entre uma boa amizade e um amor, geralmente a primeira escolha acaba sendo a melhor opção.
Boa sorte!