• Não Existe Atalho Para  Qualquer Destino Que Valha a Pena
  • Não Existe Atalho Para


    Qualquer Destino Que Valha a Pena


    Muita gente não para pra pensar, mas a vida é que nem uma folha de papel sulfite. Todo mundo quando embarca na Terra ganha uma em branco pra fazer o que bem entender com ela – que nem criança na escola em aula de desenho livre. As possibilidades de transformação daquela folha são incontáveis; dá pra pintar de guache, recortar, fazer chapéu de soldado, aviãozinho, mandar carta de amor, desenhar pôr do sol. Mas mesmo sabendo que todo mundo ganha um papel em branco no começo de tudo, tem gente que ainda reclama que não sabe o que fazer com a folha ou que não gosta do que está desenhando. Fica esperando que o desenho milagrosamente se transforme em algo do qual ele gosta. Mal sabe que a agonia teria fim com o simples ato de pegar a borracha, apagar e recomeçar.

    Essa história se repete em várias áreas da vida. No amor, por exemplo: tem gente que só arruma traste e parece que, de uma forma ou de outra, entra num ciclo vicioso do qual não consegue (ou não quer?) sair. Termina com um traste e logo trata de arranjar outro. Uma cegueira temporária parece se instaurar e a pessoa continua repetindo os mesmos padrões e erros. Uma outra área da vida muito afetada por esse fenômeno da venda nos olhos é a área do trabalho. Quem não tem um amigo que reclama todo santo dia que odeia o que faz, mas continua naquele trabalho como um zumbi, mesmo diante de todas outras possibilidades existentes na vida? Como se carteira assinada fosse atestado de felicidade.

    O maior problema dessa falta de perseguição ao sonho é que a vida começa a ficar muito chata. Somos movidos pelos descompassos do coração, pela satisfação das conquistas, pelo brilho nos olhos. O que nos mantém vivos é a vontade de dar o próximo passo, se a gente perde a vontade de dá-lo então, de alguma forma, morremos por dentro. E o futuro, aquele com o qual a gente sonha todos os dias, é construído com os tijolos de hoje – nenhum castelo seria construído sem a iniciativa do primeiro tijolo.

    E, nos desculpe a franqueza, mas se você hoje se vê longe do seu sonho, é porque tomou decisões que te afastaram dele. O importante é parar de se lamentar e começar a consertar os erros – mamãe já dizia, erre, mas erre rápido e barato, sempre que puder. Tem muita gente que adora se fazer de vítima e usar  todas as desculpas existentes e inventadas para justificar as dores. Põe sempre a culpa em alguém, em alguma adversidade da vida, na dificuldade do sonho. Mas é preciso lembrar que, não importa o quão absurdo as pessoas digam que seu sonho pareça ser, nunca se deve acreditar nelas. Mesmo se seu sonho for ganhar dinheiro vendendo algodão doce na praia ao som de Michael Jackson. Duvida?

    Se você reparar, em 4 minutos e meio de vídeo o vendedor vendeu pelo menos uns 5 algodões-doces com uma infra-estrutura de baixíssimo custo. Com uma conta rápida dá pra ter ideia do quanto ele ganha por hora de trabalho. E não é pouco.

    Se seu grande desejo for viver de música, mesmo que todo mundo que você conhece te diz pra parar de ser bobo, colocar os pés no chão e ir em busca de um “trabalho normal.”, não acredite neles. Uma prova que se há um sonho, há uma forma de realizá-lo é o projeto que a dupla de músicos abaixo criou, que em menos de 7 minutos arrecada mais de 76 dólares.

    Depois de assistir a esses vídeos fica uma pergunta no ar: se eles ganham um bom dinheiro com essas ideias simples e de baixo investimento, por que a sua ideia não daria certo? A melhor parte disso tudo é que ainda dá tempo de apagar tudo aquilo que você tem feito até hoje, mas que não te trazia felicidade. No entanto, para isso é preciso querer investir seu tempo nessa busca. Esforços serão necessários. Algumas vezes os amigos estarão no churras na piscina enquanto você estará numa reunião na padaria arquitetando os próximos passos. Mas faz parte. Como o título desse artigo já diz, não existe atalho para qualquer destino que valha a pena.

    E se o sentido exato da vida é complexo demais para entendermos com precisão, então o que nos resta é fazer o melhor para que no futuro possamos, de onde quer que estivermos, olhar para trás e dizer: a trajetória valeu a pena. E se você quer ter ainda mais tranquilidade no futuro, a MAPFRE tem uma sugestão pra você assegurar uma aposentadoria sem stress: a MAPFRE Previdência. Veja algumas vantagens:

    – Acesso a taxas e performances competitivas, mesmo com baixos valores de investimentos.

    – Possibilidade de proteção adicional à família.

    – Repasse de 100% da rentabilidade líquida obtida.

    – Planos individuais e empresariais.

    Quer saber mais? Acesse o site da MAPFRE .

     


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "