• Plano de Ação #1 – Exercício dos Três
  • Plano de Ação #1 – Exercício dos Três


    Esse é o post de estréia da categoria Plano de Ação Para Uma Vida Sexual Mais Tesônica que vai rolar aqui no site toda sexta feira. (Não sabe do que estamos falando, então clique aqui.)

    Sim amigos, estamos de volta dessa vez para parar de conversa e começar a por em prática o nosso plano (super mal-intencionado) de deixar a vida sexual de vocês mais tesônica.

    E, desculpa desapontá-los, mas o exercício da aula de hoje não tem a ver com prática de sexo propriamente dita. Ainda ainda chega lá, mas acreditamos que antes de propor desafios diretamente na cama, precisamos lidar com questões que atrapalham o sexo, mas que começam muito antes de você abrir o zíper da calça da sua vítima.

    Vamos ver – qual foi a última vez que você conversou sobre sexo com seu parceiro(a)? Mas estamos falando de conversar mesmo, trocar uma ideia, bater um papo, com a mesma naturalidade de falamos sobre a programação do feriado. Não, dizer “foi bom pra você?” não configura uma conversa. Nem dizer  que ela estava especialmente gostosa ontem. Conversar significa falar de detalhes, expor sua opinião, conversar sobre desejos.

    É impressionante o poder que a conversa sobre sexo tem na vida de qualquer casal. O casal que cultiva esse hábito está sempre aprimorando uma técnica, desenvolvendo outra, se aprofundando em coisas novas, porque só aprendemos de verdade quando temos um feedback do nosso trabalho. É ou num é?

    Então, chega de lero, e eis o primeiro exercício dessa série:

    Exercício dos 3

    Calma – o exercício de hoje não tem nada a ver com mènage, com trazer mais um pros seus brancos lençóis. A gente começou pegando mais leve.

    Chame seu amor pra uma noite mais relax e proponha o exercício (um vinho aqui é altamente recomendável, diga-se de passagem.) Cada um de vocês recebe 6 pedaços de papel cortado.

    1. Em três pedaços, vocês vão escrever 3 coisas que mais gostam no sexo com o outro. Não vale falar coisas genéricas, tipo, transar de quatro (precisa ser algo mais específico do tipo: o jeito como você me olha quando transamos de quatro). Gaste um tempo pensando nos TOP 3, sabe? Aquelas 3 habilidades que o outro tem e que te faz agradecer todos os dias por poder receber esse presente.

    2. Nos outros três papéis que sobraram, vocês vão escrever três fantasias que adorariam realizar com o outro. Tem que ser alguma coisa inédita, que vocês nunca fizeram. Pode ser transar na cachoeira, ser amarrado na cama, ganhar um boquete no carro, fingir que é uma GP e ficar esperando por ele na rua, etc. Cada um com as suas loucuras babe, futebol e fantasia não se discute. Ou seja, cada um conta 3 de suas fantasias, mesmo que elas pareçam um tanto quanto bizarras. Não precisa ter vergonha – se você não se sente à vontade pra confessar desejos pra pessoa que escolheu viver junto, há algo errado nesse relacionamento.

    3. Um entrega os 6 papéis para o outro e vice-versa (deixe separado os do item 1 e os do item 2). Cada um vai abrindo um papelzinho e lendo em voz alta. Aproveitem a brincadeira para fazer algo que talvez vocês não tenham muita chance de fazer no dia-a-dia e que pode ser revolucionário no seu relacionamento, que é conversar de forma leve sobre sexo.

    (se você já tem liberdade e o hábito de conversar sobre sexo com seu parceiro, pule direto para o item 2 – fantasias)

    Entendido? Vocês têm até a próxima sexta-feira para praticar, não nos venham com desculpas. Esse exercício pode parecer bobo, mas muitas vezes temos essa impressão porque não nos sentimos confortáveis com os efeitos que uma prática como essa pode causar na gente. E se você não fizer, nunca vai saber se teria sido bom para você. Por que não se dá essa chance?

    Ah, é claro: queremos ouvir o feedback de vocês. Pratiquem e por favor tenham a consideração de voltar aqui pra contar o que acharam, se foi traumático, divertido, se funcionou, se vocês pararam de conversar e começaram a se pegar no meio do exercício, enfim, tudo o que quiserem compartilhar conosco. Estaremos esperando ansiosamente.

    Gostou? Para acompanhar todos os exercícios que rolaram até agora no Plano de Ação, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "