Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)
Na capa da Playboy, aquela ex-BBB jaz gostosíssima e impecável. Aí você fica incansáveis minutos olhando praquela escultura, e de duas uma: se tiver um pau, fica de pau duro; se não tiver, põe-se a pensar: “por quê não eu?”.
A resposta, minha cara, é a seguinte: porque nem ela. Acredite: para retocar as imperfeições e fazer daquela mulher uma semideusa, alguém trabalhou horas a fio, consumiu litros de café, acendeu alguns pares de cigarros e fez jus à mais-valia, conceito carinhosamente desenvolvido pelo nosso saudoso amigo Karl Marx para designar a diferença entre o salário que aquele designer gráfico recebe e o valor do trabalho que ele produz.
Eu nunca vi aquela mulher ao vivo – nem sei exatamente de qual mulher estamos falando –,mas posso jurar de pés juntos que ela, assim como você e eu, tem celulites, gordurinhas, estrias, pelos fora do lugar e manchinhas. Yes, nós somos seres humanos. E são todas essas pequenas imperfeições que fazem de nós seres tão peculiares e – por que não? – tão interessantes.
Com o intuito de mostrar a beleza sem máscaras ou disfarces, o fotógrafo Matt Blum desenvolveu o The Nu Project, projeto que reúne fotos de mulheres dos mais diversos países da maneira como vieram ao mundo – sem roupa, sem maquiagem, sem photoshop e sem vergonha de serem como são.
E como estar de bem com o próprio corpo é requisito básico para uma vida sexual saudável e equilibrada, o CSV recomenda a homens e mulheres: deem uma olhadinha no site e vejam como a beleza está muito mais próxima do que vocês imaginam.
E se quiserem contribuir para levantar a bandeira por uma nudez mais honesta, inscrevam-se para participar das próximas sessões fotográficas. É de graça. E vocês são umas graças.
*todas as fotos por The Nu Project
PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no email: redacao@casalsemvergonha.com.br.