• Casal Recomenda:  O Amor Está no Ar (Ou Nos Muros)
  • Casal Recomenda:


    O Amor Está no Ar (Ou Nos Muros)


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Quem muito anda pelas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador ou de qualquer outra grande metrópole brasileira sabe que encontrar o amor no meio urbano é uma atividade que inspira certo paradoxo. Ora a violência é tamanha que a gente chega a parafrasear Criolo e acreditar, sem o mínimo sopro de esperança, que realmente não existe amor em SP – nem nunca existirá. Ora os casais se pegam tão freneticamente em qualquer buraquinho de uma estação de metrô que você, pobre e solitário transeunte, sonha em ter um amasso para chamar de seu e para fazer inveja nos recalcados que vivem por aí julgando a felicidade alheia.

    Pensando em propagar o amor pelos cenários mais improváveis, a artista francesa Claire Streetart desenvolveu o projeto Duetto X, em que espalha nos muros e postes de Paris colagens de casais se pegando e contribui para fortalecer ainda mais a fama da cidade como destino romântico. E se você pensa que essa decoração excêntrica é exclusividade dos franceses, é aí que você se engana, meu amigo: há estampas feitas por Claire nas ruas de São Paulo também. Tudo culpa do fotógrafo francês Eric Marechal, que coleta desenhos de artistas de rua de determinados países e os cola em outros – é a concretização do projeto Street Art Sem Fronteiras.

    E aí, vamos nos amar mais? Vamos nos amar em público?

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "