Esse é mais um post da categoria Plano de Ação Para Uma Vida Sexual Mais Tesônica, que rola aqui no site toda sexta feira. (Se não sabe do que estamos falando, clique aqui.
Estamos de volta queridos leitores, e como de praxe, sexta-feira é dia de passar a lição de casa pro fim de semana, sempre com o intuito de aproximar mais os casais e ajudar a lutar contra os efeitos corrosivos e inevitáveis da rotina de cada dia.
O desafio de hoje é – literalmente – delicioso. Como vocês já devem ter percebido, sexo e comida estão intimamente ligados. Tanto é que usamos expressões como “comer”, “chupar”, “dar água na boca”, entre outras, pra falar de sexo como de comida de verdade.
Por isso, a nossa sugestão de hoje é fazer um jantar afrodisíaco especial para o seu amor. O termo afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa grega do amor. Os alimentos considerados afrodisíacos têm essa fama porque aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo – inclusive nas partes baixas. É claro que alimento nenhum vai te fazer subir pelas paredes por si só, mas eles são aliados na questão do aumento do prazer, afinal, não tem receita de bolo pra aumentar o tesão, mas tudo o que se propõe ajudar é extremamente válido.
E como a gente não quer que você passe o fim de semana com a barriga no fogão, escolhemos do nosso repertório pessoal (sim! nós cozinhamos!) 2 receitas hiper fáceis e rápidas pra você mandar bem e ainda aquecer a noite. Além disso, esse jantar vai ser algo bem leve pra não acabar com a disposição pro sexo depois (ps: essa é apenas uma sugestão pessoal nossa. Se não curtir, dá uma procurada no Google em outras receitas do seu agrado e mãos à obra!):
Bebida:
Vinho Tinto
Beber vinho praticamente se torna fatal para uma boa noite de sexo. Além de fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.
Prato Principal:
Guacamole dos Deuses
O abacate é um estimulante sexual devido à elevada quantidade de vitamina D e E e seu conteúdo em gordura, sendo uma fruta muito energética. Já a ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo (por ex., transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea) semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo. A pimenta contém capsaicina que é responsável por esses efeitos além de ser um ótimo analgésico.
– 2 abacates maduros;
– 2 limões espremidos;
– 1 tomate;
– 1 cebola;
– Pimenta dedo de moça (ou outra de sua preferência);
– Uma pitada de sal;
– Salsinha e cebolinha;
– Doritos ou outra casquinha salgada para acompanhar.
Amasse bem o abacate com um garfo ou bata-o num processador de alimentos. Misture o suco dos 2 limões, o tomate e a cebola picadinhos em pequenos cubos, a pimenta também cortada bem pequena, assim como a salsinha e cebolinha. Acrescente o sal. Misture tudo muito bem e enfeite com um talo de salsinha. Coloque pra gelar e está pronto! Sirva com Doritos ou outra casquinha salgada de sua preferência.
Sobremesa:
Mousse de chocolate feito com abacate e mel
Mais uma vez elegemos nosso amigo abacate por razões explicadas lá em cima. Já o mel tem vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona), vitamina C e boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio). Alguns estudos sugerem que o mel também possa elevar os níveis de testosterona no sangue. Vitaminas B e C, bem como minerais do pólen das flores, que podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais. E não para por aí: o chocolate também ajuda no processo, pois seu consumo libera endorfinas e cria uma sensação de bem-estar. Ou seja – essa receita é das boas:
Ingredientes:
– 1 abacate bem maduro;
– 3 colheres de mel;
– 3 colheres de chocolate em pó (melhor se for cacau em pó ou chocolate meio amargo);
– 1 pitada de canela;
– 1 colher de leite (opcional – use se quiser que o musse fique um pouco mais cremoso);
– folhas de hortelã para enfeitar.
Abra o abacate e o retire da casca. Bata a fruta no liquidificador com o mel, leite, chocolate em pó e a canela. Coloque num refratário com folhas de hortelã para decorar. Leve pra geladeira e sirva bem geladinho. Simples assim 😉
Agora, é só partir pro abraço pelado! Temos certeza que o chef da noite vai ser bem recompensado!
Ah, claro – volte aqui pra nos contar como foi a experiência!
Gostou? Para acompanhar todos os exercícios que rolaram até agora no Plano de Ação, clique aqui.