• Mais 10 Segredos  das Mulheres Bem-Sucedidas na Vida
  • Mais 10 Segredos


    das Mulheres Bem-Sucedidas na Vida


    Esse post faz parte da construção do primeiro livro do Casal Sem Vergonha. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.

    Alguns dias atrás, publicamos uma lista com os 10 segredos das mulheres bem sucedidas na vida, como parte do nosso livro que tem sido desenvolvido com ajuda dos nossos leitores. Como achamos que 10 dicas era pouco demais, hoje voltamos trazendo mais alguns segredos para que você se torne uma mulher ainda melhor. Anote aí:

    1. Não invente desculpas, invente soluções

    Tem gente que estaciona na vida porque simplesmente consegue arrumar desculpa pra tudo. Se o trabalho está ruim, é porque o chefe é um saco. Se sua vida sentimental está uma porcaria, é porque não existem mais homens que prestam. Se você está se achando gorda, é porque a comida do refeitório é boa demais. Agora pare e acorde – o mundo não foi moldado para você. Cabe a você encontrar formas de resolver os problemas que surgem na vida. Só assim eles deixarão de existir.

    2. Se você nunca questiona as suas crenças, então provavelmente você está errada

    Pessoas radicais demais não se permitem evoluir. Pode ser que algo em que você acreditava anos atrás hoje não faça mais sentido. Ou pode ser que alguém te mostre um ponto de vista diferente que te faça perceber que as coisas não são exatamente como você imaginava. Amplie seus horizontes e permita-se trocar de opinião, como já dizia o mestre Raul: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    3. Cutuque as suas feridas – dói, mas é necessário

    Sabe aquela questão mal resolvida, que te dói no peito sempre que você lembra dela? Chegou a hora de cutucá-la. Por saber que é difícil demais mexer nessas questões, muitas vezes as deixamos de lado e evitamos pensar nelas – mas isso não significa que elas irão se resolver por conta própria. Tenha coragem e enfrente os seus medos – só assim os fantasmas deixarão de existir.

    4. Seja grata por tudo

    Acha que sua vida está um cocô, e que você só tem motivos pra reclamar? A gente te prova o contrário agora: só de você poder ler esse humilde texto na tela do seu computador, já é um motivo para agradecer. Por isso, não seja ingrata – agradeça ao universo (ou ao seu deus) por todos os presentes da vida, diariamente. Sempre que for reclamar de algo banal, tente se lembrar de como isso é pequeno diante dos problemas de tantas pessoas no mundo. Faça disso um hábito e vai perceber que começará a atrair somente coisas boas para a sua vida.

    5. Não seja tão dura com você

    Errou? Fez cagada? Tá se achando a pior mulher do mundo? Calma, respira lilás e conta até mil que passa. Se tem uma coisa sábia nessa vida é não se culpar eternamente pelos nossos erros. Viver é desenhar sem borracha, não tem ensaio, não tem treinamento, por isso seria estranho demais se a gente somente acertasse nas escolhas e ações. Por isso, sempre que perceber que cometeu algum erro, reflita sobre o que pode aprender com ele,  abandone a culpa e se perdoe. Ser dura demais com você só vai fazer com que se afaste cada vez mais do que te torna feliz.

    6. Não cobre do outro algo que nem você consegue fazer

    Antes de sair por aí julgando outras pessoas, experimente dar uma olhada para seu lindo umbigo. A gente tem o péssimo hábito de criticar demais os outros, mas dificilmente nos colocamos no lugar do outro – assim é fácil, né? Por isso, só se permita criticar alguém quando tiver certeza de que pode fazer melhor. Se estiver na dúvida, ficar de bico calado é a melhor escolha.

    7. Descubra o poder do agora

    Não sei se percebeu, mas estamos numa contagem regressiva. Quando você acorda, não deveria dizer “mais um dia”, e sim “menos um dia”. Por isso, tome cuidado para não viver do passado e nem deixe para sonhar demais com o futuro – o passado já não te pertence mais, e o futuro pode não chegar. Por isso, aproveite ao máximo o agora: quer ligar? Ligue. Quer pedir desculpas? Peça. Quer ir viajar? Compre a passagem. Só assim você poderá garantir que, no futuro, irá olhar para trás e sentir orgulho da sua trajetória.

    8. Trate todo mundo como se fosse seu amigo

    Independente do que você acha do outro, é preciso sempre lembrar que todo mundo está nessa trajetória maluca da vida para encarar desafios e ir atrás dos próprios sonhos. O sujeito que anda ao seu lado na rua pode ter tantos ou mais problemas do que você – por isso, respeite-o somente por ele ter tido coragem de aceitar o desafio de encarar a jornada. Diga bom dia ao porteiro, agradeça o garçom, olhe nos olhos da vendedora, afinal, somos todos um.

    9. Baixe suas expectativas

    Criar expectativas geralmente é receita certa para o sofrimento. Essa é uma das dicas mais difíceis de se cumprir, mas devemos perseguir esse aprendizado durante a vida. Deseje com todo o coração, mas não espere que outras pessoas pensem e reajam da mesma forma que você. E quando elas agirem diferente do que você imaginava, não as culpe e nem enxergue o fato como um desrespeito ou afronta, afinal, a culpa foi sua por ter projetado uma expectativa num outro sem nem mesmo tê-lo consultado a respeito.

    10. Faça sempre o seu melhor

    Independente da atividade, certifique-se de que está fazendo o seu melhor. Não contente-se com o meia-boca, nem deixe pra amanhã aquilo que você pode resolver hoje. Vá dormir todo os dias com a certeza de que viveu mais um dia da melhor forma que poderia tê-lo feito.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "