• Casal Recomenda: Simulador Permite Calcular  Quanto Custa o Seu Namoro
  • Casal Recomenda: Simulador Permite Calcular


    Quanto Custa o Seu Namoro


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Namorar exige amor, comprometimento, uma boa dose de disposição e… um controle de gastos. Porque alguns investimentos – como aquela viagem romântica para a Serra Gaúcha ou o presente de Natal – são perceptíveis e às vezes até deixam rombos nas nossas finanças que só são remendados às custas de alguma economia ou de um abençoado décimo terceiro. Mas e os gastos-fantasmas? Aquele presentinho fora de data ali, aquele milho no pratinho acolá, aquele mimo que você trouxe da última viagem a Portugal para a mãe dela… Não que esse tipo de gentileza deva ser cortado, mas é necessário saber que é dinheiro que vai embora. E o pior: na maioria das vezes, sem a gente sequer perceber.

    Pensando na finança dos namoros, o professor da FGV Samy Dana desenvolveu um simulador online que permite calcular mais ou menos quantos verdinhos se vão num feliz ano de namoro. Uma ideia simples, porém (literalmente) valiosa. E que contempla todos os tipos de gastos: desde os inocentes cineminhas e presentinhos para os familiares do(a) namorad0(a) até ingressos para shows ou gastos com aquele viagem planejada há tempos.

    Quer saber quanto custa o seu namoro? Então confira o simulador aqui. Porque quanto ele vale, ah, isso é algo subjetivo demais, e não há matemática que seja eficaz o suficiente para resolver essa equação…

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "