Esse post faz parte da construção do primeiro livro do Casal Sem Vergonha. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.
Num mundo no qual tudo se transforma rápido demais, já era de se esperar que os papéis das pessoas também se transformassem com a evolução dos pensamentos da sociedade. As mulheres, por exemplo, conquistam a cada dia mais o direito de uma vida mais independente: podem trabalham com o que quiserem, podem decidir se querem ter filhos ou não, podem escolher entre ficar sozinha ou ter alguém pra chamar de seu, podem escolher se querem cuidar da casa ou se preferem deixar essa tarefa pro marido. Claro que ainda há muito para evoluir, mas esse passado negro onde a mulher não tinha voz fica cada dia mais para trás.
Porém, toda essa revolução causou algumas dúvidas: com tantos novos direitos, muitas mulheres acabam tendo dificuldade em equilibrar os pratos. Observando esse comportamento, nós do CSV decidimos escrever o nosso primeiro livro justamente baseado nessa temática – as mulheres bem sucedidas do mundo moderno. Lembrando que ser bem sucedida hoje não se trata exatamente de dinheiro – pra gente, a mulher bem sucedida é aquela que consegue unir sucesso e felicidade. Queremos, sim, ter uma carreira bacana, mas somente se ela nos trouxer felicidade. Queremos, sim, um amor, mas só se ele valer a pena de verdade. Queremos uma família, mas desde que as funções de casa+filhos sejam igualmente divididas.
Pra deixar o projeto do livro mais especial ainda, decidimos inovar na forma de escrevê-lo. Soltamos aqui no site as ideias principais do livro e contamos com a ajuda dos nossos leitores, que puderam concordar, discordar, dar pitacos, sugerir coisas novas. Ou seja – esse vai ser um livro colaborativo, já que pra gente a opinião de vocês conta – e muito.
Agora iremos trabalhar aqui nos bastidores pra terminar o livro e transformá-lo de vez num manual pra mulher moderna. Aquele livro pra você ter sempre por perto, deixar no criado mudo, levar na bolsa: a ideia é que ele traga dicas que realmente façam a diferença na vida das mulheres que o tiverem em mãos. Então, você que curte o nosso trabalho, aguarde que logo logo voltamos com mais notícias sobre a obra.
Deixamos nossos agradecimentos a todos que participaram dessa construção coletiva do livro – e aqueles que não participaram, não tem problema. Em breve poderão ler tudinho.
Um abraço,