• Engravidei Do Meu Ex-Namorado, E Ele Me  Pediu Para Abortar. O Que Fazer?
  • Engravidei Do Meu Ex-Namorado, E Ele Me


    Pediu Para Abortar. O Que Fazer?


    Este é mais um post da nova categoria do blog, “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

    Preparados? Porque o caso de hoje é muito tenso. Trouxemos a história de uma leitora que teve um longo relacionamento com um ex-namorado. Depois de idas e vindas, ela engravidou. Agora, ele pede que ela tire o bebê. E aí, o que você faria no lugar dela?

    Tenho 23 anos e meu ex 26. Namoramos durante nove anos. Os primeiros quatro foram cheios de idas e vindas, um namoro totalmente desestruturado e infantil. Em 2008, voltamos a namorar, e desde então começamos a nos entender e a ser um casal feliz. Mas, como a maioria dos casais, caímos na rotina e começamos a brigar muito. Então, em agosto deste ano eu pedi um tempo pra pensar e pra respirar, porque ele era extremamente ciumento e possessivo.

    Passamos um mês “separados”. Ele sempre me ligando e me enchendo de SMSs pedindo pra gente voltar. Eu pedia pra ele respeitar meu tempo pra poder resolver logo essa situação. Durante esse hiato, tivemos algumas recaídas e acabamos nos encontrando e ficando. E em uma quarta-feira, ele resolveu sair com outra garota, e nessa mesma semana eu descobri que eu estava grávida. Marquei uma conversa com ele, levei o exame e disse: “estou grávida”, esperando por uma reação positiva e até mesmo uma reconciliação, já que ter filhos fazia parte dos nossos planos. Mas ele me surpreendeu dizendo: “Conheci outra pessoa não quero mais voltar. É melhor você tirar esse bebê”.

    E agora não sei o que fazer ou dizer pra essa pessoa que eu tanto amo ou amava. Ele sempre foi uma pessoa doce e gostava de crianças. Sempre demonstrou muito amor por mim, mas em um dia mudou da água pro vinho e me pediu para fazer uma coisa que eu abomino, um aborto. Me ajudem, por favor!”

    Dessa vez, excepcionalmente, escolhemos duas respostas. Por se tratar de um assunto delicado e que exige, ao mesmo tempo, muita racionalidade e emoção, decidimos por uma resposta mais emotiva e outra mais racional:

    Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.br. Explique brevemente seu problema. Seu e-mail pode ser anônimo, e a gente te avisa quando sua pergunta for ao ar!

    Confira a resposta selecionada para o “Se eu fosse você” da semana passada.

    Para ler todos os posts dessa categoria, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "