Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)
É. Parece que essa história de avaliar desempenho sexual/amoroso dos outros e de dar pitaco no relacionamento alheio não vai terminar tão cedo. Como se não bastasse todo o burburinho que aplicativos como o Lulu e o Tubby geraram nas redes sociais há algumas semanas, agora o (nem tão) fantástico mundo da Internet nos ~presenteia~ com mais uma invenção bombástica: o app ICrach, cuja funcionalidade é avisar a algum fulaninho da sua lista que amigos que o(a) namorado(a) dele(a) não presta.
Exatamente. Quem nunca descobriu que a amiga tomou um chifre e se pegou naquele dilema de “conto ou não conto”? Quem nunca viu a namorada de um brother dando trela para um carinha da faculdade e ficou na dúvida sobre alertar o amigo ou não? O nosso primeiro impulso é sempre contar, mas aí começa a pesar o fator confiança – porque se ele(a) for extremamente apaixonado(a) e confiar demais na(0) namorada(o), é bem provável que você saia como o grande vilão da história, o estraga-prazeres, o invejoso.
O ICrach chegou no pedaço para mudar isso. Você entra no aplicativo e consegue ver todos os seus amigos que assumiram um compromisso no status de relacionamento do Facebook. Aí, basta clicar no coraçãozinho e “dar um crach”, o que significa que há algo de errado por ali. Para explicar melhor a objeção, você seleciona hashtags – como #sefazdesanto, #achaqueengana, #safadinhodowhatsapp, #meiofelix para ele ou #valdirene para ela – em uma lista pré-existente. E aí todos os amigos – incluindo o parceiro da pessoa avaliada – conseguem ver as notificações.
Sinceramente, isso tem mais me cheirado a apedrejamento em praça pública do que a qualquer outra coisa. Mais uma vez, o público invadindo o domínio do privado. E mais uma vez, estamos à mercê da maldade que a gente sabe que existe por aí. Porque imagine que há a possibilidade da fulaninha ser apaixonada pelo seu namorado e inventar uma crítica negativa, só pra conturbar o relacionamento de vocês. Coisa de novela, mas que eu tenho certeza de que existe na vida real. E mais do que a gente imagina…
PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.
Imagens internas via TechTudo.
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as demais fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.