• Meu Corpo É Feio, Já Fui Trocada Por Causa Disso.  Hoje Tenho Medo De Me Envolver. Como Agir?
  • Meu Corpo É Feio, Já Fui Trocada Por Causa Disso.


    Hoje Tenho Medo De Me Envolver. Como Agir?


    Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

    Hoje trouxemos o caso de uma leitora que tem problemas de autoestima devido a reações corporais desenvolvidas pelo uso contínuo de remédios. Olha só:

    “Olá, Casal.

    A minha angústia é com relação ao meu próprio corpo. Tenho 22 anos e sou portadora da doença de Crohn, uma infecção crônica que atinge todo o sistema digestório. Tomo remédios de uso continuo, e um deles é um corticoide cujo principal sintoma é o enfraquecimento da pele, o que faz com que eu tenha muitas estrias e bem grossas. Além disso, fiz uma cirurgia de retirada do intestino e tenho uma enorme cicatriz na barriga.

    Sempre que vou me relacionar com alguém, pergunto o que a pessoa acha de mulheres com muitas cicatrizes. Não gosto do meu corpo e isso acaba gerando medo de me envolver com alguém que também não me aceite como sou. Sei que, em grande parte, isso tem relação com minhas experiências passadas. Recentemente, tive um namorado com quem eu me dava muito bem sexualmente e fora da cama também. Mas por ele ser muito bonito, as mulheres, mesmo sabendo que ele tinha compromisso, se jogavam em cima dele.

    Ele acabou ficando com outra menina, que tem um corpo mais bonito do que o meu, apesar de querer ficar comigo por causa da nossa química. Eu não aceitei, porque sabia que ele tinha vergonha de mim. Ele não me apresentava aos amigos e nem me levava à casa de praia que ele tem. Agora eu fico com receio de ser trocada toda vez que me relaciono com alguém, por conta de minhas marcas e cicatrizes. Me ajudem, por favor.”

    E aí, o que você faria se estivesse no lugar dela? Deixe seu comentário aqui no post, que na semana que vem escolheremos a melhor resposta de acordo com a equipe CSV!

    Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.br. Explique brevemente seu problema. Seu e-mail pode ser anônimo, e a gente te avisa quando sua pergunta for ao ar!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "