Metade dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida sexual. Pelo menos é o que diz a pesquisa Durex Global Sex Survey, que entrevistou 1004 brasileiros para descobrir nossos hábitos na cama. E este número é bastante preocupante, não? Metade. Entre as mulheres entrevistadas, o problema é pior – são 56% insatisfeitas. Isto sem contar as muitas que não devem ter tido a coragem de responder a verdade.
O que nos leva a outra estatística complicada. Mais uma vez entre o público feminino, apenas 22% declara sempre chegar ao orgasmo durante uma relação sexual. Os outros 78% não chegam. Estamos gozando pouco, e isto é um fato. O que eu fico imaginando é quais são os efeitos disso na nossa vida, e principalmente o que está causando esta falta de tesão todo.
Eu deixo aqui uma pista. Não sei mesmo se é a verdade, por favor, me ajudem nos comentários a desvendarmos o que anda acontecendo. Mas, bem ao estilo de qualquer investigação, tenho minha hipótese. Na última semana, publicamos aqui no site uma pesquisa com nossos leitores sobre traição. Perguntamos a homens e depois a mulheres por que eles traíam. Quais os motivos que os levavam a ter aventuras fora do relacionamento? Um dos mais comuns, tanto para eles quanto para elas, foi o seguinte: falta de atenção na cama. Falta de cuidado, de tesão, de intenção com o outro, de pegação sem nojinho, de putaria mesmo. Sabe putaria? Pois é, putaria.
Aí que é mesmo difícil pensar em um relacionamento, especialmente um duradouro, cuja perversão não esteja de alguma maneira embutida. O bom de se namorar por muito tempo é alcançar aquele estágio de intimidade em que você sabe que não vai ser julgado por uma fantasia mais ousada, por uma baixaria com vontade. Mas é normal que as coisas esfriem. Ou ao menos se aquietem um pouquinho.
E, em vez de parar para consertar, de pensar em maneiras de reascender essa sacanagem toda, a gente faz o quê? A gente, a nossa sociedade, o mundo a nossa volta, trai. É essa a saída que temos pra tudo. Pra que consertar se podemos jogar fora e conseguir um outro, bem lustroso, daqui a dois quarteirões, certo?
Fazer sexo com alguém que não seja seu parceiro, mesmo em uma relação monogâmica, não é considerado traição por 22% dos homens. Mais de um quinto dos homens não acha que está traindo alguém quando trai alguém. Qual é o nível de alienação do próprio comportamento que alguém precisa ter para chegar a esse nível? Pois é, eu também ainda estou calculando.