• Casal Recomenda: Experimento faz pessoas  se sentirem do gênero oposto
  • Casal Recomenda: Experimento faz pessoas


    se sentirem do gênero oposto


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual.

    Já imaginou como seria nascer no corpo de outra pessoa? E se esta pessoa não fosse do mesmo gênero que você? Pois este foi o experimento conduzido com a ajuda de The Machine to Be Another, uma máquina que permite a dois usuários verem, através de câmeras e visores, a perspectiva um do outro. Ou seja, um homem se vê com o corpo de uma mulher, uma mulher se vê com o corpo de um homem.

    O resultado é um projeto chamado Gender Swap. Ou seja, troca de gêneros. O experimento testou algumas teorias relacionadas a construção social ou identitária de gênero, e estudou questões como a teoria queer (que defende que o gênero e a sexualidade são construções sociais e que portanto não são naturais e imutáveis no ser humano) e tecnociência feminista. Confira abaixo o vídeo e algumas imagens!

    Curtiu? Então clique aqui para conferir outros posts da série Casal Recomenda.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "