Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.
A dúvida desta semana é bem complicada, daquelas que parecem impossíveis de resolver. Você quer um filho, seu namorado nem pensa em ser pai. O que fazer? Terminar o relacionamento? E, se continuar, alguém vai ter que abrir mãos da sua decisão, certo? Não é demais pedir isso?
“Namoro há um ano e gosto muito do meu namorado, nos damos bem (no modo geral) porém temos algumas diferenças: ele sonha em ser pai, e eu tenho horror à maternidade. Sério, eu acho nojento mulher grávida e não tenho instinto materno! Já tentamos conversar sobre isso, sempre acabamos meio “brigados” e ele sempre solta a frase: “Se você não quer ter filhos, nós não teremos”. Mas essa frase é mais pra encerrar a conversa do que outra coisa. A questão é: como fazê-lo entender que eu não quero, do fundo do meu coração, ser mãe, sem ser a chata, louca da relação? Sei que é cedo pra pensar nesse assunto, mas não vou esperar casar com ele pra dizer: Agora que estamos juntos você precisa saber, não quero ter filhos.”
E aí, o que nossa leitora faz? Tem alguma ideia que possa ajudá-la? Deixe nos comentários!
Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.