Nate Bagley estava cansado de ouvir histórias de amor, ao perceber que eram todas de dois tipos: ou contos de fadas ou incríveis tragédias familiares. Ele, então, largou seu emprego e, com a ajuda de um financiamento coletivo no site Kickstarter, começou o projeto America, In Love.
Nate viajou, na companhia de Melissa, os Estados Unidos atrás de histórias de amor de verdade, de casais de verdade. Entrevistaram casais pobres, ricos, religiosos, gays, ateus, recentes, e que estão juntos há mais de 70 anos.
Confira abaixo o vídeo em que Nate e Melissa apresentam seu projeto:
A ideia se desenvolveu em um documentário, que está sendo produzido pelos dois e deve se chamar The Loveumentary. Nele, Nate e Melissa pretendem mostrar o que aprenderam, além de ensinar para apaixonados do mundo todo as características que eles encontraram em comum entre os casais mais felizes. São elas, traduzidas diretamente do site do projeto:
1. Amor Próprio
Os casais mais felizes consistem em dois (às vezes mais) indivíduos emocionalmente saudáveis e felizes independente um do outro. Estas pessoas praticam a auto-estima. Eles tratam a si mesmo com o mesmo tipo de cuidado com que tratam seus parceiros. Ou ao menos tentam. Pessoas assim sabem como perdoar, sabem assumir sua culpa em qualquer conflito e tomar a responsabilidade nisso. Elas são conscientes o bastante para serem assertivas, trabalhar em grupo e dar amor quando é mais difícil.
2. Compromisso
Os casais mais felizes sabem que, se a situação ficar difícil, seu parceiro não vai te abandonar no meio da tempestade. Eles sabem que são melhores juntos. A soma das partes é maior que o todo.
3. Confiança
Casais felizes confiam um no outro… e eles mereceram a confiança um do outro. Eles não se preocupam com o outro tentando sabotá-los ou sabotar sua auto-confiança, porque eles provaram várias e várias vezes que são os maiores defensores um do outro. Essa confiança é construída com ações, não palavra. É dia após dia de felicidade, dedicação, segurança emocional, confiança. Estabeleça esta base e você estará bem.
4. Intenção
Esta é a cereja do bolo. Existe uma diferença entre o casal que dirige durante uma tempestade e o que para na estrada para transar na chuva (sim, essa é uma história verdadeira). Existe uma diferença entre o casal que beija por dez segundos ou mais quando se despede ao invés de dar só um selinho. O casal que tenta todo dia experienciar algum tipo de conexão mais profunda, ou criar uma memória divertida é o casal que melhora a perspectiva do que é possível em um relacionamento.