• Casal Recomenda: Ilustrações mostram como  homens e mulheres são vistos pelo mundo
  • Casal Recomenda: Ilustrações mostram como


    homens e mulheres são vistos pelo mundo


    Esse post é mais um Casal Recomenda, um quadro que acontece toda quarta aqui no site, no qual damos dicas de conteúdos bacanas e inspiradores sobre sexualidade.

    Homem gosta mais de sexo do que mulher. Mulher chora mais do que homem. Assistir e jogar futebol é coisa de homem. Mulheres compram muito. Homens não gostam de romance. Esses são alguns dos mais clássicos clichês da generalização de sexo que existe.

    No mundo dos estereótipos, autênticidade e individualidade não tem vez. Ou você é homem ou você é mulher. Qualquer coisa diferente não é aceitável e vira alvo de haters.

    Porém, o brilhante designer chinês Yang Liu criou uma série de ilustrações minimalistas intitulada “Man Meets Woman” (Tradução Livre: Homens Conhecem Mulheres) para combater, satirizar e criticar essas regras absurdas criadas outrora por pessoas bastante limitadas.

    Com simplicidade, esses dualismos são colocados em discussão e nos faz refletir sobre questões diárias que podem estar nos aprisionando e causando infelicidade, como sexo e trabalho.

    Afinal, é possível generalizar tanto assim um comportamento a ponto de defini-lo como predominantemente masculino ou feminino?

    Confira algumas das imagens e reflita também:

    De homem para homem x De mulher para mulher

    man-woman1

    Reflexo

    man-woman2

    Bagagem

    man-woman3

    Experiências sexuais

    man-woman4

    Mulher dos sonhos x Homem dos sonhos

    man-woman5

    Preferências

    man-woman6

    Objetos estranhos

    man-woman7

    Melhor arma

    man-woman8

    Homem moderno x Dona de casa

    man-woman9

    Autoimagem

    man-woman10

    Competição

    man-woman11

    Capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo

    man-woman12

    Todas as imagens © Yang Liu 

    Gostou? Clique aqui para ver mais posts do Casal Recomenda.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "