Esse post é mais um Casal Recomenda, um quadro que acontece toda quarta aqui no site, no qual damos dicas de conteúdos bacanas e inspiradores sobre sexualidade.
Nada mais natural que estar e ficar pelado, nu, como veio ao mundo, enfim, não importa como você chama, mas a nudez não deveria ser um tabu na vida de ninguém, afinal, é assim que somos.
Mas a fotógrafa de Campinas (SP) Andrea de Lima, de 26 anos, quer modificar a visão das pessoas acerca do assunto e libertar o corpo nu do título de proibido. Ela quer desvincular a nudez do pecado e do pornográfico.
Para isso, ela criou uma série de retratos chamado “Nu Cotidiano” em que pessoas comuns peladas estão em atitudes corriqueiras do próprio cotidiano.
“Todo mundo nasce pelado e esta é uma afirmação impassível de ser contradita. Contudo, mal nascemos e já nos enfiam uma touca na cabeça, nos enrolam num pano e nos cobrem as vergonhas. Afinal, pra que tanta vergonha?”, comenta a artista.
Uma curiosidade, originalmente, ela fotografava eventos, e o interesse em trabalhar com nudez surgiu depois de uma experiência como modelo. “Eu posei nua para dois fotógrafos e gostei muito. Achei uma experiência libertadora”, ressalta.
Confira algumas das imagens e, quem sabe, no final não queira experimentar algo libertador assim!
Todas as imagens de @ Nu Cotidiano
Gostou? Clique aqui para ver mais posts do Casal Recomenda.