Esse é mais um post da sessão Rapidinhas, que toda segunda-feira traz dicas práticas, objetivas e sem mimimi para os leitores inovarem na cama.
Por ainda ser um assunto tabu na nossa sociedade, há muitos mitos que surgem a respeito do sexo e há também muita informação que acaba não sendo divulgada. Por isso, na Rapidinha de hoje, fizemos uma compilação de 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre sexo para aumentar seu repertório sobre uma das melhores coisas da vida. Dá uma olhada:
1. O que você vê por fora é apenas a ponta do iceberg: o clitóris feminino costuma ter de 2,5 até 4,5 milímetros na parte externa, mas esconde uma estrutura que pode ultrapassar 9 centímetros na parte interna do corpo da mulher.
2. Sabe aquele líquido que sai do meninão antes da ejaculação? Ele é um fluido produzido pelas glândulas Cowper, que ficam embaixo da próstata. A função dele é lubrificar a cabeça do pinto e a vagina, além de evitar que os espermatozóides morram secos no canal.
3. Uma colher de chá de gozo – a quantidade média por ejaculação – tem 20 calorias. Além disso, o sêmen contém vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico, frutose e açúcar.
4. Sexo é um ótimo exercício pra perder peso – em uma hora de sexo bem feito, com preliminares e variação de posições, perde-se em média de 400 até 700 calorias. Ao fazer sexo oral, o gasto é em média de 45 calorias.
5. A biologia explica a teoria de que os opostos se atraem: os homens, e principalmente as mulheres, são atraídos por odores corporais diferentes dos seus. Isso evitaria a reprodução entre pessoas da mesma família e garantiria maior variedade genética, tornando os filhos mais resistentes a doenças.
6. O tamanho do clitóris raramente interfere no prazer da mulher, já que, independente do tamanho, ele tem aproximadamente 8 mil terminações nervosas que são responsáveis pela sensação de prazer – o dobro do que existe na cabeça do pinto.
7. Cleópatra é considerada a inventora do vibrador. Ela disse ter colocado insetos dentro de uma esfera oca para que começassem a se agitar e zumbir ao redor, fazendo então com que a esfera começasse a vibrar.
8. Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma pequena descarga elétrica. “Cinco mulheres, neste momento, poderiam produzir energia suficiente para acender uma lâmpada de 1 volt”, estima o ginecologista Jairo Bouer no livro “Guia dos Curiosos – Sexo”
Fonte: Superinteressante Coleções – 101 perguntas curiosas sobre sexo
Se quiser ler mais Rapidinhas para te ajudar a sair da mesmice, Clique aqui.