• Pesquisas comprovam que sexo  supre vontade de comer doces
  • Pesquisas comprovam que sexo


    supre vontade de comer doces


    Esse post é mais um Casal Recomenda, um quadro que acontece toda quarta aqui no site, no qual damos dicas de conteúdos bacanas e inspiradores sobre sexualidade.

    Alguns prazeres são universais, como viajar, comer e fazer sexo!

    Pensando nisso, uma sexóloga pensou se seria possível aliar prazeres ao ato de perder peso. Assim surgiu o livro e estudo Pleasurable Weight Loss (Perdendo Peso com Prazer, em tradução livre), da especialista e professora de sexologia Jena La Flamme.

    Durante seus estudos em Nova York, Jena percebeu que a atividade sexual e a perda de peso estão completamente conectadas e não apenas no quesito queima calorias. Ao site The Huffington Post, ela explicou que uma vida sexual ativa diminui a vontade de comer alimentos não são saudáveis.

    “Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. E é tão fácil preencher esse vazio com comida”, disse. “Essa é uma parte muito importante de perder peso com prazer: abraçando sua sensualidade, bem como a sua sexualidade”.

    E o inverso também acontece. Com uma vida sexual ruim, a vontade de comer doces, por exemplo, aumenta.

    E aí, partiu projeto verão?

    Confira a entrevista (em inglês) neste link.

    Gostou? Clique aqui para ver mais posts do Casal Recomenda.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "