Esse é mais um post da sessão Rapidinhas, que toda segunda-feira traz dicas práticas, objetivas e sem mimimi para os leitores inovarem na cama.
Uma das queixas mais frequentes que recebemos aqui no Casal Sem Vergonha é de pessoas que não conseguem conversar com seus parceiros sobre sexo. Isso acaba sendo um problema grande, pois um casal que não conversa sobre sexo acaba tendo problemas a longo prazo para tirar a vida sexual da rotina ou mesmo para superar os desafios normais que surgem nos relacionamentos.
O principal argumento para mudar o cenário é fazê-lo entender que ele vai ganhar muito com essa nova mudança de atitude. Em troca de se abrir mais para esses assuntos, o sexo vai ser melhor, vocês vão descobrir mais formas de sentir prazer junto, e a relação de vocês vai ter muito menos chances de cair na rotina. Diante de tantos benefícios, superar a vergonha de falar sobre sexo é fichinha!
Eis algumas dicas para você quebrar o gelo e conseguir levar esse assunto numa boa:
1) Sem pressão
Para começar, é preciso agir sem pressão. Não chegue toda brava dizendo que vocês precisam resolver uma coisa o quanto antes. Não, nada disso. A conversa não pode ter tom de DR ou ele vai sair correndo assim que possível. Leve o assunto com bom humor e comece se expondo primeiro antes de exigir que ele se abra para você (alguns homens têm um certo trauma disso, se é que você me entende). Depois do sexo, quando estão relaxados na cama, é uma ótima hora para começar. Fale sobre o que gostou, sobre o que sentiu quando ele fez o movimento X com a língua, sobre a sensação que você teve quando testaram aquela posição nova, sobre a vontade que você tem de realizar a fantasia Y.
2) Puxe assunto
Se ele é tímido para falar sobre sexo, comece você mesma puxando assunto! Comente com ele sobre matérias que você leu sobre o tema, fale sobre desejos que gostaria de realizar, comente sobre algo que ele fez e que você gostou. Deixe sempre transparecer que o assunto é algo normal para você, pois isso vai fazer com que ele se sinta mais a vontade para também conseguir se abrir sem encanações. Tente manobras novas no sexo e pergunte depois se ele gostou. Não aceite respostas monossilábicas do tipo: “Curti”, “Tava Da hora”, “Legal”. Incentive-o a discorrer mais sobre o assunto. As mulheres sabem como fazer isso como ninguém!
3) Compre livros sobre sexo e empreste pra ele ler
Mande e-mail com indicações de sites sobre o assunto. Mais uma vez, sem pressão, não é pra encher a timeline dele de posts sobre sexo de uma vez só! Diga que gostou do site X, que achou bacana o vídeo Y, passe para ele ver e comentar, tudo devagarzinho, num ritmo que não gere stress.
Se você tentou todas as alternativas e ainda assim ele se sente ofendido e se recusa a falar no assunto, talvez seja hora de rever se a parceria de vocês é verdadeira mesmo. Se o cara vale a pena de verdade e quer tanto o seu prazer quanto você quer o dele, ele vai se abrir mais. Não estamos dizendo que o cara tenha de virar praticamente um guru do sexo da noite para o dia, mas faz parte da parceria se esforçar sempre para dar prazer para a pessoa que amamos. Se ele tem se negado a fazer isso, pode ser que ele não seja o cara que vai te ajudar a satisfazer todas as suas vontades e realizar seus maiores sonhos e desejos – na cama e na vida.
Gostou? Então não deixe de conferir a sessão Rapidinha, que rola toda segunda-feira aqui no CSV. Ah, e não se esqueça de nos contar se deu certo nos comentários!