• Por mais amores que vão além da  foto bonita nas redes sociais
  • Por mais amores que vão além da


    foto bonita nas redes sociais


    Chega a ser ridículo de tão óbvio, mas a sociedade, tão pobre no quesito amor próprio, parece implorar pra que o óbvio, o clichê, seja entoado a plenos pulmões. Então, lá vai: antes de gostar de alguém, é necessário gostar de você. Ser feliz é tarefa individual e transferir essa responsabilidade pros ombros de quem nada tem a ver com isso é frustração na certa. Chegamos em Junho e eu tenho uma novidade pra contar pra vocês: não tem problema passar o dia 12 sozinho. Problema é passar os outros dias do ano com alguém que não faz o seu coração vibrar só pra não morrer de carência no dia dos namorados.

    Namorar é fácil. Amar é difícil. Ter namorada ou namorado é fácil, respeitá-lo e torná-lo verdadeiramente parte da sua vida é difícil. Amar é entrega, não cabe ser meio amor. É dividir sua vida com o outro não por rotina, mas por genuíno desejo. Amar é cuidar dos detalhes, não só do presente, mas do dia a dia e escrever o cartão com letra bonita. Namorar, muitas vezes,é procurar a melhor loja do shopping e impressionar os olhos numa tentativa simplista de maquiar os erros cotidianos. Dividir a cama qualquer um divide. Não dormir sem se falar e encostar o pé em sinal de apreço pela companhia, poucos.

    Nos deixamos assombrar pelo fato de passarmos o dia 12 sem companhia. Essa máxima vale para homens e mulheres, todos independentes e autossuficientes do século XXI, mas dominados por um primitivo sentimento de solidão, que aflora em datas que a mídia te impõe. Nesse contexto, se você não esta comemorando, então provavelmente você é um fracassado. Quanto engano. A mídia deveria saber que fracasso é se manter em relacionamentos falidos e sair pra jantar em finos restaurantes em datas comemorativas para manter a única coisa que não precisa ser mantida: as aparências. Ou não ter coragem de pular fora de uma relação sem amor e conhecer o leque de opções que o mundo te oferece por puro comodismo e carência. Tanta gente interessante e bacana pra encontrar por aí, e o medo de não parecer solitário acorrentando almas quase inabitadas. Fracasso, definitivamente, é um termo que precisa ser revisto. E solidão, também.

    Ninguém é menos feliz por não ter com quem sair pra jantar numa simples data. Ao menos, não deveria. A gente deveria se sentir menos feliz ao ver a vida passar em branco, por não ter dito pra aquele cara que a companhia dele te fazia bem, de não ter mandado uma sms pra aquela menina que você estava com saudade por orgulho, por não terminar uma relação por medo de não ser bom o suficiente pra ter outro amor.

    Feliz dia dos namorados pra você que cultiva o carinho e o cuidado diário, e não um status de relacionamento sério no Facebook. Feliz dia dos namorados pra você que pensa primeiro no café na cama ou no jantarzinho especial, em casa mesmo, e depois na foto da felicidade estampada no instagram. Feliz dia dos namorados pra você que sabe que namoro é cumplicidade e que segurar a mão de alguém quando estão juntos e soltar seu interesse por outras pessoas quando estão sozinhos está longe de ser amor. Enfim, feliz dia dos namorados pra você que namora por amor. Para o resto, feliz dia da alienação.

    rossely


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "