Garota, tira essa maquiagem e esse salto alto. Para de alisar esse cabelo, que até fica colado na cara. Tira o sutiã que te aperta, e talvez esse espartilho pra afinar a cintura, e vai colocar aquela sua camiseta folgada predileta que te faz sentir confortável. Se livre dessas amarras e da forma perfeitinha, da boneca perfeita que você pensa que precisa ser.
A gente sabe disso, mas não custa lembrar. Que você pode – e deve – ser como você quiser ser.
Temos a mania de nos preocuparmos a maior parte do tempo, com o que as pessoas vão ver quando olharem pra gente, e nos verem sem aquela maquiagem, o vestido cinturado, o cabelo feito e as unhas sem cutículas. Todo mundo fica igual, cópias sem personalidade sempre em busca de um padrão definido pela sociedade. Você quer mesmo que as regras da sua vida sejam ditadas por outras pessoas?
Você não nasceu maquiada e quando morrer – sim, ainda não descobrimos a fórmula da imortalidade – você não vai querer ser lembrada como a garota que andava sempre maquiada. Ou com o reboco no rosto. Lembre-se que as pessoas se lembram de você, por quem você é, suas ações, sua personalidade. O que você veste, come, a marca da sua maquiagem caríssima ou não, não é o que te constrói. Ou pelo menos não devia.
Pare de deixar de ser você, garota. Esquece todas essas neuras, esses padrões e preocupações estéticas, que te fazem passar mais tempo procurando defeitos no seu corpo pra corrigir, e acabar esquecendo de aproveitar a vida. Se alguém te amar, e eu sei que vai, será sem essa produção toda daquele primeiro encontro. Se for amor de verdade, claro.
Ele ou ela, vai te olhar toda manhã, mesmo de cabelo bagunçado e sem nenhum pó ou rímel, e te amar mesmo assim. Vai gostar daquela marquinha que você tem perto da sobrancelha, que a torna falha e você odeia, mas ele não vai se importar. Aquela pinta nas costas, ou a manchinha de nascença no pé, vai ser um charme. E além de tudo, ele(a) vai amar aquela mecha ondulada mais curta que cai no seu rosto quando você prende o cabelo. Ou o quanto você fica estilosa com seu cabelo black power. Ele vai te amar de todos os jeitos, seus trejeitos, e mesmo os seus defeitos.
Então garota, seja você e seja feliz por isso. Deixa esse teatro todo, solte o cabelo selvagem, e se admire sem nenhuma modificação, natural. E você vai ver o quanto é linda.