• Desconfio de gente que não gosta de cachorros
  • Desconfio de gente que não gosta de cachorros


    Desconfio de gente que não gosta de cachorros. Não tô brincando.

    Como é possível alguém não gostar de algo tão amável?

    Gosto é gosto, não precisa me dizer. Mas não gostar nem um pouquinho de cachorros, em minha opinião, é tão bizarro quanto não curtir comida de avó mineira, achar o pôr do sol sem graça e sentir tesão por pochete de couro.

    É óbvio que alguns gostam menos e outros mais, mas não gostar nadinha dos dogs? Não sentir as tripas revirando e o punho cerrando ao flagrar alguém maltratando um cãozinho? Aí já é demais, juro! Algo que, pra mim, beira o absurdo.

    Há cerca de seis anos, em uma madrugada etílica qualquer, eu conheci uma moça linda. Linda mesmo. Morena bocuda com um quê de Penélope Cruz, saca? Foi paixão à primeira lambidela no beição. Dias depois, porém, ela afirmou odiar os cachorros. Bastou para abalar os alicerces da recente paixão. Aquela declaração foi como um meteoro colidindo, diretamente, contra as minhas expectativas; um verdadeiro pontapé na bola esquerda dos meus sonhos.

    Sabe o que é? Em vez de desejar bebês borradores de fraldas e que já nascem sabendo interagir com tela touch, eu sonho em adotar filhotes, vários deles, de todos os tipos, tamanhos e focinhos. E é muito difícil me imaginar ao lado de alguém que se incomodará com a presença peluda e babada deles. Compreende? Não consigo me imaginar dividindo a vida com uma pessoa que sente repulsa – ou coisa do tipo – por algo que eu amo e que desejo pulando em mim no final de cada dia.

    Não estou dizendo que a pessoa, pra namorar comigo, precisa beijar buldogues na boca e ter um vira-lata tatuado na costela. Não é isso. Mas odiar cachorros? Sentir-se mal quando eles estão balançando o rabo por perto? Tentar me convencer a trocá-los por algo menos fiel, como geladeiras, liquidificadores e celulares? Colocar a integridade física dos sofás acima do bem-estar que um cachorro proporciona? Não, aí já não dá. Não pra mim.

    Se a minha namorada gosta de cachorros? Ela os ama, perdidamente! Tanto que sonha em abrir um abrigo para os cães abandonados que hoje vagam por aí sem eira nem beira nem cafuné nem ração. E acho isso lindo, sério. Você precisa ver a cara de satisfação que ela faz quando está com um pulguento no colo ou nas vezes em que se depara com algum dos tantos cachorros viciados em buscar bolinhas que frequentam o parque no qual costumamos caminhar aos domingos. E o visível e sincero amor que ela sente pelos cachorros, de alguma forma, ajuda a fortalecer o amor que eu sinto por ela. Mais do que isso: o fato de ela se importar com os cachorros – e também com outros animais – faz com que eu a admire pra c*****o! E amor se faz com admiração, certo?

    ass-ricardo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "