Esse post é para manifestar nosso orgulho e felicidade em saber que o Brasil, finalmente, passou a reconhecer a união estável dos homossexuais. As pessoas estão acordando e percebendo que é cruel e desumano julgar o outro e privá-lo de seus direitos como cidadão por este fazer parte de uma variante minoritária da sexualidade humana.
De acordo com o UOL, “Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.”
O amor finalmente venceu. Somos todos iguais. Ninguém escolhe gostar de um sexo ou de outro – nem heteros e nem homossexuais. E no final das contas, isso não faz diferença alguma no caráter das pessoas. Se julgar superior e com mais direitos só porque você pertence à maioria é um pensamento pré-histórico e ignorante. Não se pode condenar nenhuma forma de amor. Condenável é não amar. E o mundo precisa urgentemente de mais amor.
Meus amigos homossexuais que tanto sofreram preconceitos e lutaram por esse direito: hoje o dia é de vocês. Vamos comemorar – acho digno!