• Restaurantes Especiais – Garimpo SP
  • Restaurantes Especiais – Garimpo SP


    Sou uma apaixonada por São Paulo. Um tanto ingrata, tenho de admitir. Volta e meia me pego reclamando do trânsito que insiste em não querer deixar a gente chegar nos lugares, da poluição que irrita os olhos e de ser privada do direito de parar nos faróis de vidro aberto – principalmente quando gostaria de apreciar melhor a vista do centro e sentir o ar fumacendo batendo na cara pra refrescar o calor de uma cidade doente de efeito estufa.

    Mesmo com todos os fatores que nos fazem achar que somos pirados por escolher viver nessa cidade caótica, ela é recheada de tesouros escondidos, que nos fazem nos apaixonarmos todos os dias por essa cidade de contrastes. Um deles, é a diversidade absurda de lugares gostosos pra beber, comer e dançar. Cantinhos que a gente só acha com indicações preciosas de amigos. E esse é o motivo da estréia dessa nova categoria no site – Garimpo SP – onde vamos te indicar nossos lugares favoritos na cidade  – assim, a gente te ajuda a sair da rotina e aumentar seu repertório de lugares legais, o que vai ser útil principalmente pra aqueles dias que quer levar alguém bacana pra sair e estiver sem ideias de algum lugar à altura. E pra deixar tudo ainda mais fácil, só vamos listar lugares ótimos, mas com preço justo. Se tudo der errado, pelo menos a pessoa vai se lembrar de você por a ter levado em um lugar desses difíceis de encontrar por aí.

    E hoje começamos com alguns restaurantes – aqueles supreendentes, modernos ou tradicionais, geralmente escondidos atrás de uma fachada nada impressionáveis ou perdidos em algum canto distante. Selecionamos 3 deles onde uma experiência gastronômica de qualidade é garantida:

    L’Osteria Del Generale

    Um pedacinho da Itália em meio à Rua Pamplona, em meio ao movimento trazido pela Av. Paulista. Entrar lá nos faz ter a sensação de termos sido teletransportados pra algum lugar na Itália. Milhares de camisas de times penduradas no teto, garrafas de vinho espalhadas pelas paredes, garçons tradicionais dos quais lembramos os nomes depois de um tempo frequentando a casa. Com tudo isso, a comida poderia ser um mero detalhe – mas não é. A entrada já ganha os apreciadores de um bom prato: pode pedir sem medo o couvert com sardela (a melhor que já comi até hoje), azeitonas e pão italiano ou as deliciosas torradinhas de alho. De prato principal, eles têm diversas opções de massas caseiras, que servem duas pessoas (e você ainda corre o risco de levar marmita pra casa) e com igualmente diversas opções de molho. Tudo deliciosamente caseiro.

    Vai lá: Rua Pamplona, 957 – Jd. Paulista

    Goa Gastronomia Saudável


    Não precisa torcer o nariz ao ler o título – comida saudável e vegetariana pode ser sim, surpreendentemente deliciosa. O Goa é um restaurante gourmet vegetariano que fica escondido em Pinheiros. A decoração é linda, os garçons são simpáticos e te recebem e se despedem com sorriso no rosto e ainda dá pra sentar e bater um papo com o dono que fica sempre por lá. Ah, a comida, claro. Você paga um preço amigo e tem direito a uma entrada, um prato principal (podendo repetir ½ dele), uma sobremesa e sucos deliciosos e diferentes à vontade. A apresentação dos pratos é linda e o sabor supreendente. E ainda, de quebra, tem redes pra você descansar caso se esbalde demais na comida.

    Vai lá: Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 – Pinheiros

    Mocotó Restaurante e Cachaçaria

    O restaurante fica escondido nos cafundós da zona norte, mas tem um monte de gente que atravessa a cidade pra poder se esbaldar nas delícias desse lugar. O restaurante era antes uma casa de comidas do norte. O filho do dono, o hoje renomado chef Rodrigo Oliveira, transformou o lugar num restaurante cheio de surpresas que impressiona quem chega. Aliás, tem que chegar cedo. De fim de semana, depois do meio dia, as chances de não pegar fila de espera são muito pequenas. Mas tudo bem, porque eles têm mesinhas do lado de fora, onde os garçons te servem aperitivos e cerveja de garrafa geladérrima. Não dá pra reclamar. Tudo o que você pedir no cardápio é bom – mas se quiser ir certeiro, comece pedindo a mandioca chips e uma porçãozinha de dadinhos de tapioca. E pra acompanhar, peça também uma dose da cachaça Francesinha – uma cachaça com cara de licor e pedaços de baunilha inteiros, que você toma gelada e desce como um mel. Se gostar muito como eu, pode pedir uma garrafa pra levar que eles te arrumam na hora. Deixe no freezer e faça a alegria dos amigos.

    Vai lá: Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

    Se você tiver sugestões de lugares especiais escondidos por SP, nos mande um email para oisemvergonha@gmail.com

     Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.

     


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "