• Não Quero Namorar Somente Com Uma Pessoa.  É Possível?
  • Não Quero Namorar Somente Com Uma Pessoa.


    É Possível?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Oi Casal,

    Sou homem, tenho 23 anos e sou bissexual. Não tenho preferência nem por homens nem por mulheres. Não dou valor à casca que têm e prefiro me apaixonar pelo que a pessoa realmente é, depois é que me preocupo com o que vou encontrar “no meio das pernas”. Já me namorei com ambos os sexos, mas nunca me senti completo e realmente feliz. Depois de muito pensar, acabei encontrando a possibilidade de namorar com os dois, num relacionamento livre, em que todos se gostem e se respeitem. Seria isso um pensamento muito utópico ou existe uma remota, mas real probabilidade de que isso aconteça?

    Leitor Anônimo

    Querido leitor anônimo,

    Hoje muita gente ainda torce o nariz para formas alternativas de relacionamento – como o poliamor, por exemplo. Mas o fato é que – quer as pessoas gostem ou não – aquele ideal de amor romântico, que defende que a pessoa precisa passar a vida em busca de uma tampa pra panela, está em baixa, como vários estudiosos do assunto apontam. Por vivermos em uma época na qual a busca pela individualidade é um dos principais objetivos de vida – para homens e para mulheres – não encaixa muito bem um modelo de relação que exige uma completa fusão de dois seres. Por isso, cada vez mais pessoas estão percebendo que não precisam se prender a somente uma pessoa pelo resto da vida e que podem sim buscar relações múltiplas, como parece ser o seu caso. E, não se preocupe – há um monte de gente que pensa assim como você e, portanto, existe sim muitas chances de você encontrar semelhantes que estão na mesma busca que a sua.

    Cada dia mais pessoas também estão se atentando ao fato de que não necessariamente precisam se interessar por homens ou por mulheres. A bissexualidade é uma tendência. Agora que os homens compraram máquina de lavar e que as mulheres podem pedir comida delivery, não existe mais a necessidade que uma parceria feita de homem + mulher exista na vida de todo mundo. Por isso, percebemos um aumento de pessoas que se interessam por outras pessoas, numa atração que vai muito além do gênero.

    Para os conservadores que acham isso tudo uma grande putaria, deixamos duas notícias: a primeira é que não adianta lutar contra essa tendência, pois ela já está acontecendo. No futuro, iremos olhar para a época em que vivemos hoje e será mais fácil identificar essa mudança acontecendo na vida de muitas pessoas. A outra notícia é que essa abertura tende a quebrar modelos e apontar para uma direção onde não há regras – se alguém quer ficar casado por 60 anos com a mesma pessoa, ótimo. Se a outra quer casar com 5 pessoas, ótimo também. Se a outra quer ficar sozinha, sem problemas. O importante é a consciência que essa é uma escolha individual e que não diz respeito a ninguém mais além da própria pessoa que a escolheu.  Como já dizia o ditado, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "