• Amo Minha Mulher Mas Desejo Outras.  E Agora?
  • Amo Minha Mulher Mas Desejo Outras.


    E Agora?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Estou namorando há menos de um ano e estou desejando outras mulheres, não por sexo, mas para namorar com outra pessoa e largar a atual. Minha namorada me faz muito feliz, tenho muito desejo por ela, gosto de ficar muito com ela e não vejo nenhum problema entre nós. Inclusive, amo ficar várias horas e se possível dias com ela. Mas assim que vejo outra mulher que eu acho bonita, atraente, me dá vontade de ter um relacionamento afetivo com essa mulher. O que é isso? O que posso fazer nessa situação? 

    Leitor Anônimo

    Querido leitor anônimo,

    A gente aprende desde cedo que não dá pra ter tudo. Quando criança, a gente ia no mercado e pedia pra mãe a bolacha de morango, de chocolate e de baunilha, mas ela sempre reforçava aquele velho ensinamento – não dá pra ter tudo. Tem que escolher uma só.

    E esse ensinamento básico precisa ser levado pra vida. Você parece estar muito confuso, pois num único parágrafo nos disse que tem vontade de namorar com outras pessoas mas, ao mesmo tempo, é muito feliz com a sua namorada atual. Isso não existe. Um namoro feliz e harmonioso tende a completar as necessidades das pessoas envolvidas. Se basta olhar para uma mulher bonita para que logo pense em trocar sua namorada por ela, então algo está errado.

    As respostas estão muito além desse tira-dúvidas – elas estão dentro de você. Então, desligue a TV, saia do Facebook, feche a revista e pare pra pensar – o que buscas? Você realmente está feliz no seu namoro atual ou apenas não tem coragem de terminar por uma questão de conveniência? Adiar um fim que já está traçado pode ser uma das grandes fontes de frustrações na vida. Inclusive temos um post sobre o assunto que pode te ajudar a clarear as ideias:

    Motivos pelos quais não vale a pena adiar o fim:

    1- Você deixa de conhecer pessoas legais
    Há milhões de pessoas legais querendo conhecer pessoas legais no mundo. Às vezes aquela pessoa que poderia te fazer muito mais feliz passa de baixo do seu nariz – mas você não enxerga. E a sorte dificilmente dá uma segunda chance.

    2- Você se estressa mais
    Relacionamentos são feitos pra serem recheados de momentos bons, por isso não faz sentindo algum ter que ficar nervosa nos momentos que eram para ser de paz. De estressante, já basta nossos chefes.

    3- Você faz menos sexo do que gostaria
    Sexo tem o grande poder de levantar nosso humor e nossa auto-estima, faz bem pro coração e recarrega nossas energias. Você pode até achar que não está sentindo falta da regularidade daquele sexo gostoso, mas provavelmente já faz tanto tempo que não o faz, que até já se esqueceu de como era bom.

    4- Você corre mais riscos de trair e de ser traído
    Se o relacionamento está completo e feliz, dificilmente você vai pensar em trair ou vai correr o risco de ser traído. Agora, se o relacionamento está capengando, os motivos pra pular a cerca triplicam.

    5- Você para de crescer
    Uma parte incrível dos relacionamentos legais é que eles são um constante aprendizado. Estar próximo de alguém e poder aprender sobre o universo de uma outra pessoa é praticamente uma faculdade da vida. Na hora em que a admiração acaba e as conversas diminuem, automaticamente a pessoa se torna menos interessante e você passa a ter a sensação de que não tem mais nada o que aprender com ela.

    6- Você passa a querer ficar mais tempo no trabalho do que em casa na companhia da pessoa 
    Querer trabalhar mais pra evitar a ter que ficar na companhia do outro é uma das piores coisas que pode acontecer e um sinal que o relacionamento já devia ter acabado há muito tempo.

    7- Você deixa de viver coisas gostosas de um relacionamento
    Receber SMS e emails fofos; ganhar presente fora de data; receber aquela massagem deliciosa quando você realmente precisava de uma; fazer uma comidinha gostosa pra acompanhar um vinho no final do dia; viajar em casal; ter alguém pra cuidar; ter alguém que se preocupa com você. Essas são apenas algumas das coisas deliciosas que você perde quando insiste em ficar em um relacionamento que já acabou.

    8- Você mente mais 
    Ninguém gosta de mentir o tempo todo mas, pra evitar situações de stress, a mentira passa a ser uma aliada na sua vida. Você mente onde esteve, com quem esteve, mente sobre o que está pensando, sobre o que quer fazer, entre outros. A verdade e honestidade passam a ser coisas raras.

    9 – Você perde o respeito pela pessoa 
    O relacionamento não estar mais dando certo, não significa que você deve desvalorizar o que viveu com a pessoa. Muitas vezes, nenhum dos dois é culpado pelo fim – ele é somente uma etapa natural da vida. E você pode, injustamente, perder o respeito pela pessoa por se sentir preso em uma situação, quando na verdade, a grande culpada é sua insistência de querer permanecer em algo que não existe mais.

    10- Você empata a felicidade do outro
    Além de sabotar sua felicidade, você também impede o outro de ser feliz. Prejuízo duplo.

     

    Agora é com você.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "