• Pega Mal Convidar o Peguete  Pra Viajar Junto no Réveillon?
  • Pega Mal Convidar o Peguete


    Pra Viajar Junto no Réveillon?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal Sem Vergonha,

    Estou saindo com um carrinha há 3 semanas e estou gostando muito. Sinto que pode evoluir pra um namoro. Mas estou com uma dúvida – estou fechando um pacote pra viajar no fim do ano pra Natal e queria ir com ele, mas nao sei como convidar sem parecer que já estou super querendo me amarrar, sabe? Devo convidar ou não?

    Letícia S. – SP

    Querida Letícia,

    Infelizmente, quando estamos começando a conhecer alguém, muitas vezes não nos sentimos 100% confortáveis pra falar tudo o que sentimos e pensamos – por não sabermos se podemos confiar no outro, por medo do que ele pode pensar, por medo de assustar, etc. Não deveria ser assim. Se conseguíssemos driblar essa barreira que nos impede de sermos totalmente sinceros, evitaríamos um monte de questões mal-resolvidas. Como no seu caso – seria muito mais fácil chegar pra ele logo e perguntar o que ele acha, se ele tem planos de estar com você daqui a um mês, já deixando claro que você não está pensando em casar mas que adoraria ter a companhia dele. Se ele não topasse, ok, pelo menos você tentou. Mas sabemos que essas coisas as vezes não são tão simples assim.

    Pra se relacionar com outra pessoa, é preciso exercitar nosso sexto sentido. Pois se as palavras mentem, as atitudes não têm essa habilidade. Sinta qual é a dele. Ele está sentindo o mesmo que você? Talvez ele não vá te dizer diretamente, mas com certeza, se estiver apaixonado e querendo que a coisa vá pra frente, ele vai demonstrar isso com gestos. Se você não perceber nenhum sinal de que pra ele é algo mais do que um casinho, daí complica.

    Sugerimos que conte para ele da viagem que você quer fazer, mas sem necessariamente dizer que está contando secretamente com a presença dele. Fale do lugar, dos programas pra fazer lá, do preço e, assim meio que sem querer, pergunte se ele tem planos pro fim do ano e se, por acaso, não gostaria de se juntar a você e que você poderia agilizar os detalhes burocráticos da viagem pra ele, já que está fazendo isso pra você mesmo. Não vai doer, não vai tirar pedaço. A resposta que ele vai dar já vai automaticamente denunciar quais são as expectativas dele. Porque, afinal, no Réveillon geralmente queremos estar do lado de pessoas das quais gostamos e se ele disse que topa, você já sabe que as expectativas dele estão alinhadas com as suas. Se a resposta dele for negativa, não sofra. Continue o relacionamento se estiver feliz e, quem sabe, mais pra frente, se ele decidir te acompanhar sempre há tempo de comprar uma passagem de última hora.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "