• Não Consigo Ser  Eu Mesma Com Ele. E Agora?
  • Não Consigo Ser


    Eu Mesma Com Ele. E Agora?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,

    Estou saindo com um cara incrível mas está acontecendo um fenômeno inédito na minha vida – estou ficando paranóica. O motivo é que ele é muito mais bonito do que eu, e um cara muito interessante, tenho total consciência disso. Daí não consigo ser eu mesma na frente dele, fico sempre tentando parecer melhor do que eu sou. Para terem noção, eu coloco o celular pra despertar cedo só pra eu poder escovar o dente, dar uma maquiada de leve pra ele não acordar e me ver mulambenta. Odeio salto mas não tiro do pé porque uma vez ele disse que achava mulher de salto sexy. Entre outras coisas. Estou abrindo mão da minha personalidade pra agradá-lo. Isso é normal por causa da paixão?

    Leitora Anônima

    Querida leitora,

    Pare tudo agora.

    É normal, num início de uma paixão, querermos agradar o outro para parecermos interessante aos olhos dele. Mas isso é uma grande burrada e a gente explica o porquê.

    Se você se mostra ser alguém diferente do que é, ou seja, se usa máscaras o tempo todo, ele pode até se interessar mas vai se interessar por alguém que não é você. Então o fenômeno que acomete vários casais se repete: a paixão vem arrebatadora mas, quando passa, os envolvidos percebem que na verdade não estão assim tão interessados pois passaram a enxergar quem o outro é de verdade. Porque ninguém aguenta ficar de máscara por muito tempo. Chega uma hora, com a intimidade, com a certeza da conquista, que a pessoa relaxa e finalmente se torna transparente. Toda máscara cai um dia. E então o casal se desapaixona só para perceber que toda a história vivida até então foi uma grande perda de tempo, pois foi inventada. Amores inventados não se sustentam por muito tempo.

    Por isso, a nossa dica é: controle suas neuroses. Tudo bem querer se arrumar, ficar bonita, conhecer as coisas que ele gosta, mas jamais permita se perder nesse mundo imaginário. Mostre quem você é de verdade e se ele não gostar do que vê, só vai antecipar um fim que já ia acontecer de qualquer forma.

    Temos um texto publicado aqui no Casal Sem Vergonha que fala justamente sobre isso, vale a pena rever um trecho dele:

    “Ela vai usar seu poder se sedução até a exaustão, da forma que quiser. Ela vai usar aquela lingerie sensual para te deixar louco por ela, vai abusar das sutilezas da sedução para te levar pra cama e fazer amor como nunca antes. Ela vai tirar a roupa e vestir novamente usando todos os truques de strip chic que já aprendeu. Vai preparar o café da manhã de tal forma que faça ter aquele cheiro de infância e faça você se sentir cada vez mais em casa.

    Mas ela também vai te mostrar que é humana e antes de dormir vai colocar o pijama. Você vai perceber que ela não precisa estar com roupas sensuais o tempo todo para ficar linda. Vai descobrir que a beleza dela é muito maior do que você imaginava. Vai perceber que ela confia em você. Vai ver que ela se tornou um livro aberto e espera que você a leia, inclusive nas entrelinhas. E mais que tudo isso, você vai descobrir que ela te ama para confiar na ausência de estereótipos e convenções culturalmente impostas.”

    Entendeu? Esperamos que sim!

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "