• Casal Recomenda: Acabou?  Doe os Presentes do Seu Ex e Faça Alguém Feliz
  • Casal Recomenda: Acabou?


    Doe os Presentes do Seu Ex e Faça Alguém Feliz


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Um DVD do Kubrick, um CD do Caetano, um livro do Saramago. Vestígios de um amor pautado nos mesmos gostos culturais. Um cachecol listrado, uma jaqueta de couro, um par de meias de lã surradas. Indícios de um inverno mais frio do que o normal, mas que foi suportado graças ao calor dos corpos. Porta-retrato de vime, perfume de notas amadeiradas, o sapato de salto que ele tanto gostava de vê-la usando. Presentes que um dia custaram o suado décimo terceiro salário, mas que hoje jazem no fundo do armário, servindo de ancoradouro à poeira do tempo.

    Foi tudo lindo, obrigada. Mas já passou. Ele foi embora com o vento da noite de lua cheia e, como qualquer existência digna na face da Terra, deixou vestígios materiais. No seu quarto, no seu armário, no seu carro. E você, numa mescla de rancor e de ternura, não consegue usar nenhum dos presentes que ele lhe deu, mas também não consegue se desfazer deles. Ei, amiga, quer uma dica? Tá na hora de desapegar.

    Sabe aquele sermão de mãe que diz que brinquedo velho a gente doa pros outros? Então, é mais ou menos esse o intuito do Exército de Salvação ao propor o Dia dos Ex-Namorados em 18 de abril. Com o slogan “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”, a ideia é incentivar os ex-namorados a se desfazerem de pertences relacionados ao antigo relacionamento: presentes, roupas e objetos esquecidos. Você pode até mesmo agendar a retirada dos pertences pelo site. Para entender melhor a proposta, veja o vídeo a seguir:

    Mas se o seu coração peludo não se contentar em doar os pertences do ex-parceiro para quem precisa, saiba que a campanha também conta com um aplicativo de Facebook cuja funcionalidade é queimar as fotos virtuais do(a) ex e compartilhar com todos os amigos. É uma forma bem clara de mostrar publicamente que, assim como todo carnaval, o seu relacionamento também teve um fim. Não necessariamente em uma quarta-feira, mas em cinzas.

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "