• Você Suportaria Se Relacionar Com Alguém  Como Você?
  • Você Suportaria Se Relacionar Com Alguém


    Como Você?


    Você passa o dia inteiro de mau-humor porque ele não colocou o lixo pra fora e deixou, outra vez, os sapatos fora do lugar, com as meias para fora daquele jeito que você detesta. Como se não bastasse, ele saiu depois de você e esqueceu de arrumar a cama de novo. E como você detesta cama bagunçada, você quase começa a se arrepender daquele homem que atura a sua TPM e ainda leva pra casa o seu doce predileto.

    A verdade é que costumamos agir como se fôssemos perfeitos e, pior ainda, como se merecêssemos alguém perfeito. E no ápice da nossa perfeição, não podemos aceitar alguém que esquece de pôr o lixo. Já imaginou quantos caras incríveis você perdeu só porque tinham uma barriguinha ou mau gosto musical? Quantos “príncipes” deixou passar só porque não vieram num cavalo branco (ou nada cafona do tipo)? Pois é, tem muita gente perdendo um grande amor por imperfeições que só provam que aquele ser que dorme com você toda noite é humano. Como você.

    Agora você tem que se perguntar: Eu gostaria de me relacionar com alguém como eu? Quer dizer, eu ponho o lixo pra fora e deixo a cama sempre arrumada, os sapatos milimetricamente colocados na sapateira. Então, pera lá, você adoraria se relacionar com alguém como você! Não, olha de novo. Procura direitinho. Você aturaria aquela milésima crise de ciúmes que você teve semana passada? Você conseguiria sorrir e abraçar gostosamente o cara que acabou de te encher o saco – de novo – porque você curtiu a foto daquele cara?

    Pois é. Você não aguentaria nem vinte e quatro horas com alguém como você. Não é questão de amor por si mesmo, nada disso. Você se adora, mas não namoraria alguém como você. Alguém que, apesar de cheio de defeitos, idolatra a perfeição e exige demais. Principalmente alguém que exige demais: romantismo na medida; nada de grude, mas também não deixe de se importar; ame a minha mãe, vá aos almoços de família e sorria; ature a minha TPM e leve o meu doce predileto, e nada de sapatos fora do lugar. Ah,e não se esqueça de aceitar os meus defeitos e suprimir os seus. E ser bem feliz assim.

    Assim como você, o outro tem defeitos. E acredite, é melhor assim, porque a perfeição é um completo tédio. A gente consegue ser feliz de verdade quando entende que o amor, mesmo por alguém imperfeito (principalmente por alguém imperfeito), é um privilégio.

    Texto originalmente publicado em Poesia Sobretudo.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "