• Casal Recomenda: O Bizarro Manual de  Etiqueta dos Relacionamentos nos Anos 30
  • Casal Recomenda: O Bizarro Manual de


    Etiqueta dos Relacionamentos nos Anos 30


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Mulher tem que isso, mulher não pode aquilo. Desde tempos remotos, a mulher tem seu comportamento podado pelas regras sociais. Aposto que, em menos de um minuto, você consegue listar pelo menos cinco daquelas regras chatíssimas que os conservadores e os manuais de etiqueta cagam sobre o comportamento feminino. Vamos lá? 1) Não transar no primeiro encontro. 2) Não ligar no dia seguinte.  3) Não usar roupa curta combinada com decote: ou um ou outro. 4) Não sofrer pelos relacionamentos anteriores. 5) Não falar palavrão. Pronto – desafio cumprido.

    E se você já acha entediante, machista e assustadora a etiqueta social imposta sobre as mulheres em pleno século XXI, vai ficar pasma(o) quando vir como eram as coisas em meados dos anos 30. Apesar de várias regras terem certa dose de bom-senso, tudo sempre girava em torno do homem e do que ele iria pensar a respeito da mulher. No Casal Recomenda de hoje, trouxemos um manual com dicas sobre relacionamentos datado de 1938. Divirta-se se for capaz.

    Não seja sentimental ou tente forçá-lo a dizer o que ele não quer por meio de manipular as emoções dele. Homens não gostam de lágrimas, especialmente em locais públicos.

    Não use o espelho do carro para arrumar a maquiagem. Homens precisam deles enquanto dirigem e se sentem muito irritados ao terem que se virar para ver o que acontece atrás do carro.

    Não se sente em posições estranhas – e nunca pareça entediada, mesmo quando você estiver. Esteja alerta, e se você mascar chiclete (não recomendável), faça-o silenciosamente, de boca fechada.

    Arrume-se no seu quarto de vestir para manter o fascínio. Esteja pronta para ir assim que ele chegar, não o faça esperar. Receba-o com um sorriso.

    Homens não gostam de mulheres que pegam lenços emprestados e os sujam com batom. Maquie-se em um ambiente privado, e não onde ele possa vê-la.

    Mulheres descuidadas nunca chamam atenção de cavalheiros. Não converse enquanto dança. Um homem, quando dança, quer apenas dançar.

    Se você precisa de um sutiã, use-o. Não arrume seu cinto e tenha cuidado para que suas meias não estejam enrugadas.

    Não se sinta familiarizada com o seu acompanhante a ponto de acariciá-lo em público. Qualquer demonstração pública de afeto é de mau gosto e geralmente o deixa envergonhado ou humilhado.

    Não se sinta à vontade com o garçom para falar sobre os momentos divertidos que você viveu com alguma outra pessoa. Homens merecem e desejam a sua atenção completa.

    Não converse sobre roupas ou tente descrever seu novo vestido para um homem. Agrade seu pretendente falando de coisas sobre as quais ele gostaria de conversar.

    Não beba muito – um homem espera que você mantenha a sua dignidade durante toda a noite. Algumas garotas ficam espertas quando bebem, mas a maioria fica idiota.

    Não converse com outro homem em público. A última gota é desmaiar por excesso de bebidas alcoólicas. Há grandes chances de o seu pretendente nunca mais ligar para você novamente!

    Ufa! Ainda bem que a gente não nasceu naquela época!

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "