• 5 Sinais De Que Está Faltando  Maturidade No Seu Relacionamento
  • 5 Sinais De Que Está Faltando


    Maturidade No Seu Relacionamento


    Na semana passada rodou a internet uma pesquisa sobre uma nova diretriz que está sendo dada a psicólogos – a adolescência só termina aos 25 anos. Isso mesmo. Cinco anos antes da criatura completar 30, ela ainda pode ser considerada adolescente, neste mundo maluco e imaturo em que a gente vive hoje.

    O estudo não dava indicações de por que isso acontece, mas é fácil levantar algumas hipóteses: jovens adultos preguiçosos e muitas vezes mimados pelos pais cada vez mais condescendentes, que acabam achando super normal ter dinheiro o suficiente para sair de casa, mas continuar morando com papai e mamãe pra poder gastar com coisas mais importâncias que independência. Tipo assim, um iPhone.

    No que isso interessa para gente? Se você tem idade ou costuma se relacionar com pessoas nesta faixa etária (eu me incluo aqui também), somos constantemente afetados por esta infantilidade toda. Por isso aqui está uma lista de sinais de que o seu relacionamento não é o mais maduro do mundo. Talvez você ou a cara-metade andem precisando de umas consultas com os tais dos psicólogos. Ou talvez só uma auto-avaliação já dê conta. Vamos lá!

    1. O monstro verde do ciúmes

    Ciúme é natural. Ou pode ser natural, desde que em doses moderadas. Ninguém gosta de pensar que é substituível nesta vida (apesar de saber que é bem possível que seja). E essa verdade dói bastante. A chave está em saber que ele não está com você porque não pode estar com mais ninguém, e sim porque te quer. Se você tem uma personalidade mais apegada, carinhosa, emocional, é óbvio que um tantinho de ciúme sempre vai estar envolvido. Não precisa se tornar um monstro de gelo distante e desapegado. Mas aprenda que é mais bacana quando ninguém pega no pé de ninguém.

    2. Cadê o amigo que estava aqui?

    Já viu aqueles casais em que um dos dois (ou às vezes os dois) perdem todos os seus amigos assim que começam a namorar? Ou quando a garota esquece de todo mundo que conhecia antes para passar a viver no mundo dos amigos dele? Isso é ser imaturo. Não é porque vocês estão namorando e agora ela é sua melhor amiga que você vai esquecer dos outros que tinha antes. Isso só demonstra fraqueza de personalidade e, dependendo da quantidade de amigos para quem você dá as costas, até de caráter.

    3. Programas separados

    Você acha que um casal é medido pela quantidade de tempo que passa junto? Às vezes pode ser o contrário. Querer passar cada minuto na companhia do outro e não dar espaço para as necessidades individuais de cada um é sinal de carência excessiva e dependência emocional. Quais são seus hobbies? O quanto você respeita a sua própria individualidade? Quanto tempo tem para cuidar de si mesmo?

    4. Liberdade

    Todo mundo já esteve em um relacionamento em que faltava comunicação. Você até se dava bem com a pessoa, às vezes o tesão era tanto que nem dava tempo pra respirar de tanto sexo. Mas na hora de conversar sobre coisas que realmente importavam, nada. Ou o contrário, que também acontece e é bem perigoso: vocês se dão bem em todas as áreas, até na cama também, mas falar sobre sexo é um tabu e vocês não conseguem expressar outras fantasias ou desejos que você gostaria de colocar em prática. Este é um dos principais sinais de que falta maturidade – às vezes não é exatamente culpa de nenhum dos dois, mas do relacionamento infantil.

    5. Falta de perspectiva

    Todo mundo sabe mais ou menos o que quer da vida, certo? Nem que seja só uma cerveja gelada no final de cada sexta-feira de calor. Talvez por isso que incomode tanto quando falta esse objetivo no relacionamento. É claro que não precisa entrar em cada namoro querendo casar e ter filhos. Os objetivos são de cada um, ninguém é obrigado a cumprir um roteiro pré-estabelecido pela sociedade – e eu faria cartazes e espalharia pelas ruas para dizer isso às pessoas perdidas desse mundo (somos tantos). Mas quando um quer uma coisa e o outro, outra, fica difícil de aproveitar qualquer percurso.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "