Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)
Mulheres são deusas – é o que dizem as filosofias milenares. E quem há de duvidar? Elas suportam hemorragias mensais, o peso de uma vida nas costas, a dor do parto, o preconceito de gênero, as imposições da indústria da moda e da beleza – como as nada agradáveis depilações. E no final do dia, ainda sorriem irresistivelmente com um simples cafuné e um abraço apertado.
Foi do ventre feminino que brotou a vida. A minha, a sua, a dos seus pais, a da mulher que você ama. E para retratar com sutileza o processo bonito que é o amadurecimento do corpo feminino, a fotógrafa francesa Alexandra Sophie, de apenas 20 anos, criou a série Jardin Fleuri, onde relaciona o órgão genital feminino à natureza para representar as fases da vida de uma mulher. Olha só:
Virgin territory – Virgindade
Mûres – Puberdade
Broken eggs – Perda da virgindade
Orchids – Sexualidade
Empty nest – Infertilidade/menopausa
Seed – Fertilidade
Blooming garden I – a mãe e seu jardim interior
Blooming garden II – a mãe e seu jardim interior
Mother of milk – Amamentação
PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.