• Viva o presente! Uma reflexão sobre  estar aqui, agora, hoje
  • Viva o presente! Uma reflexão sobre


    estar aqui, agora, hoje


    Adianta ficar pensando como teria sido, se já foi? Passou, aconteceu de outro jeito, ficou lá, deixou de ser. Infelizmente – ou felizmente, pois imagina o caos – ainda não inventaram nem máquina, nem pílula mágica de volta ao tempo. Então o jeito é viver no hoje, no agora e olhar pra frente. Esse negócio de remoer o passado, encher a mente com milhares de “se isso, se aquilo” serve somente pra uma coisa: nos torturar. Não muda, não volta por mais que você passe horas do seu dia, diariamente, pensando no assunto. Mais uma vez: foi, aconteceu, é isso ai, passou, ficou lá.

    Agora se atreva a mudar de foco: errou, fez besteira, no bom e velho dito popular “fez merda”, aprenda, peça desculpas se necessário pra quem quer que seja e até mesmo pra você, assuma os sentimentos que a situação causou em você e a sua volta, reconheça tudo que está guardado aí dentro, coloque pra fora, se perdoe, perdoe os demais envolvidos e vida que segue.

    Segue porque só tem vida no hoje e no amanhã. Segue porque nada se perde, tudo se aproveita no sorriso ou em lágrimas. Segue porque o que passou ensina para o que virá como ele pode ser ainda melhor. Segue porque vale a pena se perdoar, perdoar os demais e deixar ir tudo o que aconteceu. Segue porque você, eu, todos nós merecemos uma segunda chance. Segue porque tropeçar, cair, machucar e ser machucado, chorar por uma noite inteira ou duas ou algumas faz parte do ciclo da vida de qualquer um. Segue porque só dá pra respirar no hoje, no agora, e viver no passado faz a gente perder tanto tempo.

    A vida precisa de mais leveza, de “se levar menos a sério”. Esse pequeno segredo de aprender a seguir pode mudar completamente o nosso foco e colocá-lo no que realmente importa. Nunca se esqueça que para ser bom, na maioria das vezes, precisa ser ruim antes. Sabe aquele lance de que valores opostos são completares? Então, só sabemos o quanto ver o dia amanhecer é bom porque existe noite. Por isso, seja lá o que for que não dá pra mudar no passado, simplesmente aceite que existe e mude no presente.

     Seja e esteja aqui, agora! Porque sempre depois de uma longa noite, vem um lindíssimo amanhecer.  E, se você parar para observar, sempre vale a pena ver esse novo nascer do sol totalmente presente e entregue ao momento.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "