• Seu passado não te define
  • Seu passado não te define


    Ele ajudou a construir a pessoa que você é, te trouxe até aqui e moldou cada detalhe mais fodido da sua personalidade. Mas ele não pode definir você, não pode aprisionar seu brilho ou te transformar num refém. Passado tem que ficar no passado, você precisa achar um outro caminho para seguir.

           A gente tende a andar em trilhas que já foram desenhadas, seja pelo contexto que fomos criados, educados ou até pelos revezes da vida. É muito difícil olhar para o horizonte, agradecer a jornada até aquele ponto e criar uma outra maneira de seguir em frente.

     

           Ficar no que já conhecemos é confortável e seguro, mas soltar as mãos do passado te permite viver o presente, criar histórias novas para contar e recomeçar do zero. Num parágrafo, linha e página nova.

     

             As marcas ficam, você tem de lidar com as cicatrizes e machucados da caminhada, com respeito. Mas até as feridas mais profundas cicatrizam com o tempo e quando você perceber, a dor passou e ficou lá atrás. E você está pronto, novamente para recomeçar. Muito mais consciente e firme.

     

            Talvez sua história não seja tão cor de rosa, até aqui, mas desse momento em diante, é você quem decide como prosseguir. Você pode colar os cacos de algo quebrado e seguir cheio de remendos. Ou sair do seu casulo e, assim como a lagarta que vira borboleta, se reinventar e redescobrir. Tem muita coisa linda para ser vivida, tem muita novidade na próxima esquina… deixa o vento levar o que passou e siga em frente.

     

    ass_loui (1)


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "