• Porque você nunca vai  encontrar a sua outra metade
  • Porque você nunca vai


    encontrar a sua outra metade


    Antes de desconstruir a idéia de que “no amor as caras metades se encontram” quero explicar porque ela tem muitos adeptos.

    Se pudéssemos dividir as pessoas em tipos de personalidade, no que se refere à motivação pessoal, seria em pro-ativas ou passivas.

    A pessoa pro-ativa é aquele tipo de cria sua própria vida, faz conexões com os outros, tem hábitos próprios, é interessada no mundo e por isso se torna fonte de interesse e admiração.

    Já a pessoa passiva espera os outros para se movimentar, é como um mímico que copia o movimento dos outros para em seguida seguir e metamorfosear seus gostos e interesses em outra pessoa. De modo geral não foi educada a fazer escolher e valorizar seus desejos pessoais e estabelecer limites.

    Eu poderia chutar uma estatística de que a porcentagem de pessoas passivas no mundo é bem maior do que as pró-ativas, por isso essas segundas capitalizam muito mais amor e sucesso do que as primeiras.

    No relacionamento amoroso a pessoa passiva está mais predispostas a ver seu parceiro amoroso como sua cara metade. O motivo é simples, sem aquela metade ela não existe. Sua única fonte de motivação é a outra na qual se arrasta para seguir e imaginar que as únicas e verdadeiras emoções surgem do convívio com ela.

    Para uma pessoa conseguir perceber que não existem pessoas que se completam ela precisa entender que até mesmo com toda sua pró-atividade sempre existirá uma dimensão de incompletude na vida.

    Nem tudo aquilo aquilo que você deseja atingirá, nem todas suas angústias existenciais serão apagadas e nem nem todas perguntas terão respostas satisfatórias. Se você espera algum grau de plenitude apoiando seu bem-estar na transitoriedade inevitável da vida então buscará em vão aquela saciedade absoluta ancorada no dinheiro, trabalho, amor e família. Tudo muda e agarrar-se em circunstâncias externas para se sentir estável será um fracasso absoluto.

    Seu par romântico poderá oferecer a sua presença, companheirismo, tesão e um espaço para se divertir e se desenvolver, mas completude, nem ele e nem nada externo poderá.

    Sua única garantia será repousar sua estabilidade no fato de que nunca poderá contar com a estabilidade em meio a uma vida mutante. Ela precisa ser fomentada em uma estabilidade interna livre de esperanças vazias, apegos extremos e mimos.

    Para as pessoas passivas talvez a estrada seja ainda um pouco mais longa, pois precisará avançar muito na construção de sua personalidade para depois se deparar com essa incompletude essencial da vida.

    De qualquer forma, sua cara metade quando muito pode ser só aquela que olha no espelho todas as manhãs e qualquer pessoa que você tentar enquadrar nessa posição será mais um joguete de suas fantasias irreais e infantis perante a vida.

    fred


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "