• O seu amor será imperfeito… como você
  • O seu amor será imperfeito… como você


    Não entendo a dificuldade que as pessoas têm de entender que o amor não é perfeito. Não é como se houvesse uma lista de pré-requisitos a ser preenchida um dia e aí enquanto isso você procura alguém que se encaixe neles e exclui todas as outras possibilidades. Não é como uma entrevista de emprego. Afinal, você vai querer alguém pra dividir a vida ou preencher uma vaga numa empresa?

    É óbvio que você não deve aceitar qualquer coisa que apareça. É natural e muito saudável que você tenha algumas preferências e exigências. Mas jamais pense que você vai encontrar alguém que seja perfeito pra você nos mínimos detalhes. E arrisco dizer que, se você acha que a pessoa que você está no momento é perfeita, cedo ou tarde você irá se decepcionar feio… Mas e daí? Qual é a graça da perfeição? Eu, particularmente, não vejo nenhuma. A perfeição é tediosa demais, eu quero é euforia, adrenalina e, pasmem, um pouco de loucura também.

    Até porque como pode existir amor entre duas pessoas que nunca souberem o que é errar e perdoar? Se você nunca se chateou com a pessoa que divide a pipoca com você e teve que passar por cima do orgulho bobo pra continuar junto dela, sinto lhe informar que você não a ama. Talvez, não ainda. Porque o amor é isso… Perdão, aceitação, entrega, partilha, amizade, companheirismo… Não é só paixão, prazer, borboletas no estômago e momentos lindos, não. E ainda bem!

    Por isso, desconfio profundamente de amores perfeitos e pares ideais. Pra mim, somos apenas pessoas falhas buscando outras que venham para dividir, somar, multiplicar… Amar! Alguém que não apenas nos aceite como somos, mas que saiba que não existe outra companhia melhor que a nossa. Alguém que queira estar ao nosso lado apesar dos nossos defeitos que, cá entre nós, costumam ser pequenos demais perto das nossas qualidades.

    Ninguém é feito sob medida pra ninguém. Viemos de lares diferentes, realidades distintas, famílias, sonhos e problemas diversos. E isso que é o mais bacana de tudo… Encontrar alguém que venha com uma bagagem própria para somar com a sua e chegar a um destino em comum, onde vocês encontrarão coisas que nunca viram, pensamentos que jamais imaginaram, experiências que nunca viveram… O bom da vida é essa naturalidade. Não a torne mecânica, por favor! Você não é um robô, nem as pessoas a sua volta.

    Sabe o cara que não faz muito o seu tipo? Ou a garota que não é o seu número? De repente pode ser aquela surpresa boa que você precisava e nem sequer sabia. Então, se solta e deixa acontecer… Deixa a vida te surpreender! Se não encontrar o amor, história, pelo menos, não faltará. Em vez de tentar encontrar uma pessoa que corresponda todas as suas expectativas, tente você ser uma pessoa melhor. Nós podemos sempre melhorar uma coisinha aqui, outra ali… São as pequenas coisas que fazem grandes diferenças nas nossas vidas e das pessoas ao nosso redor. Seja você essa pessoa que você busca tanto encontrar por aí…

    O que sei é que o amor verdadeiro tem olheiras, enxaqueca, problemas, medo do escuro, mau humor matinal, espinha, família chata, celulite, crises, unha encravada, sono leve, apego às coisas materiais, rinite e contas pra pagar. O amor verdadeiro deixa toalha molhada em cima da cama, esquece a calcinha no boxe, dorme demais, chora com facilidade, parece ter três TPMs mensais, bebe além da conta, gosta daquele filme que você odeia, quer dormir do seu lado preferido da cama, rouba sua coberta, não quer sexo toda vez que você quer, briga com a família, odeia seu prato favorito, às vezes desconta os problemas em você, quer sumir de vez em quando, sente falta dos amigos, saudade da mãe… Enfim, pensa diferente, age diferente, sente diferente. O amor verdadeiro é humano.

    O que mais vejo são pessoas procurando, procurando, procurando, experimentando, experimentando, experimentando, trocando, trocando, trocando… Como se as pessoas fossem peças em uma loja, onde a cada mês lançam um novo modelo e você simplesmente troca o anterior. Esquecem que assim nunca encontrarão algo além do superficial. Pensam que estão ganhando, quando na verdade estão perdendo a melhor coisa que poderia acontecer… Pra que ficar no raso quando você tem um oceano profundo pra mergulhar e explorar? Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor da sua vida não precisa ser nem ter nada… O seu amor só precisa de uma coisa: Te fazer feliz!

    jessica


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "